Diário de uma República
«Olhar para ver. Olhar com o corpo todo. Cansar o corpo, caminhando, caminhando, contrariando o que já sabemos, contrariando o que vemos por ver. O que vemos sem querer. Disponibilizar (...)
«Olhar para ver. Olhar com o corpo todo. Cansar o corpo, caminhando, caminhando, contrariando o que já sabemos, contrariando o que vemos por ver. O que vemos sem querer. Disponibilizar (...)
“De todo o meu passado Boas e más recordações Quero viver meu presente E lembrar tudo depois…” “Flores em Você”, Ira! A sucessiva adoção de medidas restritivas (...)
Voz essencial no bonito mosaico de canções que se tem vindo a compor por cá ao longo dos últimos anos, e após anos de militância ao lado da sua irmã Júlia nos Pega Monstro, (...)
«Preciso de tempo para falar melhor deste tempo, preciso de tempo para resolver o que passou e redefinir os novos horizontes que a maturidade me faz saborear. Preciso de tempo. (...)
A 22ª Festa do Cinema Francês já tem datas: entre 7 e 31 de outubro de 2021. A mostra dedicada à difusão do cinema de expressão francesa circula por nove cidades (Lisboa, (...)
Sex, 22 out'21 · 21:45 · Auditório 2 Jogo e espectáculo, num diálogo que nos coloca em campo fazendo-nos pensar sobre a vida. Bem vindos ao Futebol-Espectáculo! De um (...)
Projeto - Desumanização Este é um futuro imaginado, onde imaginamos outros futuros. O futuro onde vivemos, o imaginado, nunca coincide com o futuro que imaginámos. Talvez (...)
«Nesta versão interactiva em que o espectador é também jogador, o protagonista dá pelo nome de MacBad, um verdadeiro “bad guy” que vai tentar escapar às profecias das (...)
«O corpo do bebé lambido pelas ondas do mediterrâneo não me sai da cabeça. Pouco sobrevive a uma imagem como esta. Aquilo que sobrevive, no fim de tudo, são as lágrimas. (...)
Este cine-concerto de em diálogo com parte do seu livro. As imagens em direto da performance de Reininho serão manipuladas pelo VJ Cláudio Vasques, que as misturará com (...)
Sobe ao palco uma banda mítica do rock português e não faltarão as canções que toda a gente sabe de cor. Formados no verão de 1986, fugindo do mainstream por princípio (...)
As Estações de Maureen Fazendeiro (2025) «Combinando depoimentos de trabalhadores rurais e notas de campo de um casal de arqueólogos, imagens de arquivo amador, lendas, poemas (...)
Festival Raiz d'Aldeia • XIV Edição 25 a 28 junho 2026 Uma aldeia de xisto no regaço da serra e um rio de água de cristalina. O cheiro da natureza no ar e as cores que (...)
Manel Cruz, ex-vocalista dos saudosos Ornatos Violeta apresenta a sua digressão intitulada “Cru”. Manel Cruz já integrou os Ornatos Violeta, Foge Foge Bandido, Pluto e (...)
Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)