“Mitos e Ícones” | Nuno Vieira de Almeida | 9 OUT '24 a 15 JAN'25
“Mitos e Ícones” | Nuno Vieira de Almeida De 9 OUT’24 a 15 JAN’25 | 18H30 | Sala Sophia de Mello Breyner Andresen * O ciclo de conferências “Mitos e Ícones”, proferido (...)
“Mitos e Ícones” | Nuno Vieira de Almeida De 9 OUT’24 a 15 JAN’25 | 18H30 | Sala Sophia de Mello Breyner Andresen * O ciclo de conferências “Mitos e Ícones”, proferido (...)
Um livro no ponto de partida. Uma atriz como cicerone de serviço. Um enredo especial a funcionar como carta de navegação, porém com destino algo incerto. E, ainda por cima, (...)
A magia e a emoção do Fado chegam ao jardim da casa onde Amália viveu mais de 40 anos, que recebe concertos únicos de voz, guitarra portuguesa e viola de Fado, num ambiente (...)
Esta é uma exposição que proporciona uma viagem sedutora e surpreendente pelo universo da tapeçaria portuguesa. São 86 obras, 27 artistas, e mais de 50 documentos, numa abordagem (...)
Desde há algumas décadas que as representações de profissões, em especial no Figurado de Barcelos, acontecem com frequência e naturalidade. Retratar o meio envolvente era (...)
Com curadoria de Catarina Laranjeiro e Daniel Barroca, este "Territory #6" é denso e complicado, cheio de armadilhas e contradições. O ponto de partida é o filme "Fogo no (...)
Fonte: https://www.cm-vinhais.pt/pages/200?event_id=757
O MAAT, em Lisboa, recebe a exposição de Catarina Dias, que tem desenvolvido o seu trabalho no desenho e na pintura e nas suas derivações plásticas e conceptuais. Patente (...)
Black Ancient Futures reúne obras de 11 artistas da vasta diáspora africana, entre eles Baloji, April Bey, Jeannette Ehlers, Lungiswa Gqunta, Evan Ifekoya, Kiluanji Kia Henda, (...)
Esta é a mais ambiciosa e abrangente exposição da obra de William Klein (1926–2022), um dos fotógrafos mais influentes da segunda metade do século XX. Através de cerca (...)
Inaugurada a 21 de setembro de 2024 na Galeria Municipal D. Dinis, em Estremoz, a exposição coletiva "Expressões" estará patente até 17 de novembro deste ano. O evento é (...)
A Temporada da Música apresenta em Outubro e Novembro vários espetáculos musicais nas quatro freguesias e lugares do município de Benavente. São vários os momentos altos (...)
A decorrer até dezembro, o Ciclo Cistermúsica Fronteiras volta a dar destaque à música erudita contemporânea, criando ainda pontes com outros géneros como o jazz, o folk (...)
Quartas, Sábados e Domingos, 14h – 19h Esta exposição apresenta-nos a coleção privada de Francisco Noronha Andrade, composta por objetos recolhidos ao longo de mais de (...)
A exposição "Narrativas do Eu, entre o público e o privado - Livros de artistas mulheres na Coleção da Biblioteca de Arte" tem como ponto de partida a Coleção de Livros (...)
O Museu Calouste Gulbenkian recebe obras de mestres da pintura veneziana do século XVIII, numa exposição realizada em colaboração com o Museo Thyssen-Bornemisza. Este encontro (...)
Na feira de Vila Nova de Cerveira, Vale do Minho, encontrará o que precisa para si, para a sua família e para a casa. Uma vez por semana, a pacata vila, é visitada por centenas (...)
A exposição “Lisboa em revolução, 1383-1974 “ relembra, no ano em que se comemoram os 50 anos sobre a revolução do 25 de abril de 1974, os diferentes momentos de rutura (...)
A exposição ISDN é da autoria do artista canadiano Stan Douglas, e centra-se no filme ISDN, de 2022, inicialmente concebido para a 59ª Bienal de Veneza. Esta exposição apresenta (...)
A exposição “Quem és tu? – Um Teatro Nacional a Olhar para o País” traça analogias entre a história de um lugar, o Teatro Nacional D. Maria II, e a definição de (...)
Em 2024, celebram-se os 50 anos da Revolução que no dia 25 de Abril de 1974 pôs fim ao regime ditatorial e ao Estado Novo e implementou a democracia em Portugal. Uma data marcante (...)
Entre abril e novembro, a bela cidade de Abrantes tem patente a exposição “Insistência ou Representação Metafórica da Premência”, composta com parte da coleção de (...)
Num ano em que Portugal celebrou os 50 anos do 25 de abril, uma revolução que mudou radicalmente a vida de milhões de portugueses, a "Sociedade de Transportes Colectivos do (...)
José Vital Branco Malhoa (1855-1933) foi um pintor, desenhista e professor português, pioneiro do Naturalismo em Portugal. Integrou o “Grupo do Leão”, conhecida tertúlia (...)
Esta exposição é apresentada pelo Ecomuseu do Corvo no âmbito da atividade «Gentes do Corvo e o seu Contributo para a Comunidade e para o Mundo», desenvolvida com o intuito (...)
A exposição “100 Anos – 100 Fotografias - Democracia”, da autoria de Alfredo Cunha, realiza-se no âmbito das Comemorações do Centenário do Nascimento de Mário Soares. Alfredo (...)
Esta exposição dá a conhecer alguns dos principais tipos de embarcações usadas no estuário do Tejo, que foram de extrema importância para a vida das povoações ribeirinhas (...)
O Museu da Oliveira e do Azeite terá patente até 31 de dezembro, uma exposição temporária com as melhores fotografias do concurso “Paisagens do Azeite de Trás-os-Montes (...)
Pedro Candelária, nasceu em 1987, na ilha da Madeira e reside atualmente em Benavente. A paixão por cenas da natureza fizeram sempre parte da vida do artista e neste momento (...)
Localizado entre o Atlântico, o Mar da Palha e o rio Tejo, com uma ampla faixa costeira e uma frente ribeirinha servida por zonas de acostagem de maior ou menor dimensão, o (...)
A exposição, Casas, Covas e Ruas- As raízes medievais de Almada, acompanha a história da vila e o quotidiano dos seus habitantes desde a Idade Média, percorrendo a lenta (...)
O Ecomuseu do Corvo dá início a uma nova atividade participativa intitulada: "Encontros à Quinta". A partir do dia 30 de março, e todas as últimas quintas-feiras de cada (...)