Exposição “Museu Coleção Vintém”
Este espaço reúne a coleção de instrumentos musicais e tradicionais do mundo do professor e produtor musical Fernando Vintém e pode ser visitado diariamente entre as 9h30 (...)
Este espaço reúne a coleção de instrumentos musicais e tradicionais do mundo do professor e produtor musical Fernando Vintém e pode ser visitado diariamente entre as 9h30 (...)
O Museu de História Natural do Funchal acolhe a exposição subordinada ao tema “Waterline”, de Gonçalo Gomes, numa mostra que apresenta imagens inéditas e exclusivas da (...)
Descida nos Carros de Cestos da Madeira Parta do Funchal e dirija-se ao Pico dos Barcelos para conhecer um dos mais singulares mirantes da Madeira. Encante-se com vistas deslumbrantes (...)
Desfrute de uma experiência única ao andar de teleférico desde o Jardim Botânico da Madeira, passando por montanhas e vales, até chegar à aldeia do Monte, com vistas deslumbrantes (...)
Embarque em um cruzeiro de catamarã a partir da Marina de Albufeira e explore as deslumbrantes grutas e a costa do Algarve. Durante o passeio, você será encantado pelas incríveis (...)
Esta exposição de Fernanda Fragateiro, integra o ciclo de obras para a ponte que liga o edifício principal do Museu de Serralves à Ala Álvaro Siza. Após a peça inaugural (...)
A Biblioteca Municipal de Penamacor, em colaboração com Maria de Lurdes Pelicano, representante em Portugal dos PALOP e das FATRI – Faculdades Trilógicas Keppe e Pacheco (...)
Autotomia é um comportamento de autodefesa observado em certos animais, que consiste na perda voluntária da cauda quando enfrentam uma ameaça. Esse processo permite a fuga (...)
A exposição “Régio e Serpa” integra um ciclo dedicado às relações pessoais de José Régio, evidenciando os laços de amizade construídos ao longo da sua vida. A mostra (...)
Rafael Bordalo Pinheiro foi um artista multifacetado: caricaturista, ilustrador, ceramista, decorador, figurinista e empresário. Nas palavras de César Machado, foi “artista. (...)
Vox Cordis | Itinerários é um ciclo de concertos itinerantes que percorre igrejas paroquiais do concelho de Vila do Conde. De entrada livre, a iniciativa promove o encontro (...)
A exposição fotográfica “Time Lapses - No Algarve, a Parar o Tempo”, de João António Fazenda, apresenta uma homenagem visual às paisagens e à identidade cultural do (...)
No âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Fernando Lemos, a Fundação Cupertino de Miranda apresenta a exposição “As Imagens que nos Olham: Fernando Lemos”, (...)
Esta exposição, realizada no âmbito do centenário do nascimento de Fernando Lemos, estará patente na Fundação Cupertino de Miranda até dia 13 de setembro de 2026. Como (...)
A terceira edição do Villa Organi está a decorrer, com ciclo de concertos dedicado à valorização do órgão histórico da Igreja da Misericórdia de Vila do Conde. O projeto (...)
Esta exposição é dedicada à temática das invasões napoleónicas em Estremoz, promovendo o seu património cultural e imaterial associado à história das invasões. O conteúdo (...)
Constituída em 2000, a Coleção da Fundação EDP é hoje uma das mais amplas e diversificadas coleções institucionais de arte contemporânea em Portugal, reunindo cerca de (...)
A pergunta quotidiana «Posso ajudar?» foi utilizada pela artista Andrea Fraser numa performance que abordava as complexas relações institucionais no mundo da arte. Esta pergunta (...)
Aprecie o melhor da música sacra em alguns dos mais belos monumentos do Alentejo, numa visita às tradições e às raízes históricas da região.Para além de divulgar o talento (...)
Inserido no Museu de Serralves, a Casa do Cinema Manoel de Oliveira apresenta a terceira parte de um ciclo de três exposições dedicadas ao extraordinário arquivo pessoal (integralmente (...)
A exposição oferece uma perspetiva global do percurso da artista, reunindo os principais eixos da sua produção desde a década de 1970 até aos dias de hoje. Entre os temas (...)
Alameda da Universidade, Torre do Tombo - Lisboa
A exposição Frontispiece - Precipice, na Fundação Marques da Silva, no Porto, apresenta-se como uma exposição-processo dedicada à exploração da gravura contemporânea (...)
Romaria Cultural: um lugar onde artistas, público e bichos pisam o mesmo chão! Faz a tua própria romaria até Gouveia e vem descobrir um fim de semana onde a música, a dança, (...)
Em julho, visite o Mercado Medieval de Óbidos e faça uma viagem no tempo.Cercada de muralhas, a vila de Óbidos é o cenário ideal para centenas de figurantes e actores que (...)
Sines realiza anualmente em julho, o maior evento português no campo da world music, o Festival Músicas do Mundo. Tendo como um dos cenários o Castelo de Sines, este é um (...)
O Meo Kalorama apresenta-se como sendo mais do que um festival de música, será uma nova “experiencia real, física e única”. O festival realiza-se em agosto no Parque da (...)
Av dos Combatentes da Guerra Colonial 6 - Vilar Formoso