
Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos
A estação elevatória, construída junto ao reservatório final do Aqueduto do Alviela, esteve em serviço entre 1880 e 1928 e foi responsável pela expansão da distribuição (...)

A estação elevatória, construída junto ao reservatório final do Aqueduto do Alviela, esteve em serviço entre 1880 e 1928 e foi responsável pela expansão da distribuição (...)

Esta exposição assume-se com uma viagem pela história do automóvel, pontilhada por curiosas narrativas, algumas delas desenroladas localmente, e ilustrada por exemplares que (...)

Com mais de duzentas obras e 73 artistas latino-americanos representados em acervo, envolvendo uma grande diversidade de meios (da pintura à net-art, passando pela instalação (...)

A exposição "Património Interativo” trará 4 peças, 1 peça nova a cada trimestre durante um ano, ao Centro Interpretativo sob o tema da Gruta do Escoural. Para além da (...)

Exposição documental representativa de uma arte outrora existente e muito importante em Setúbal. Evento realizado no âmbito da divulgação dos documentos com história existentes (...)

Natural de São Romão, José Guerreiro, começou a trabalhar aos 11 anos como carpinteiro aprendiz. Numa altura de menos trabalho, o patrão incentivou a explorar outra vertente (...)

“Dias do Burgo” é o novo projeto que a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e a Empresa Municipal Feira Viva – Cultura e Desporto estão a preparar para o território, (...)

Como um estado emocional resultante da consciência de ameaça física ou psicológica, seja ela real, hipotética ou imaginária, o medo tem sido um tópico abordado por Graça (...)

Em Outubro, não perca o Festival Internacional de Marionetas do Porto.Contando com a presença de Companhias de Marionetas oriundas de diversos países, este festival é um encontro (...)

Visite o Festival Internacional de Jardins e deixe-se surpreender pelos belos espaços criados no âmbito desta iniciativa original.Este evento tem lugar entre maio e outubro (...)

Como um teatro de memórias, que se vai desvendando ao visitante sob a aparência de fragmentos perdidos, a obra de Magdalena Kleszynska (Szczecinek, Polónia, 1985) materializa-se (...)
Júlio (Rui Gomes), um jovem provinciano de 19 anos de idade, vem para Lisboa tentar a sorte como ajudante de sapateiro. No dia da chegada, um acidente leva-o a conhecer Ilda (...)
A Orquestra Clássica da Madeira apresenta um magnífico concerto com o emblemático Stefan Dohr. Reconhecido pelo seu som distinto, técnica única e interpretações profundamente (...)
A prestigiada Feira de Arte contemporânea ARCO terá lugar em Lisboa em maio.A ARCO Lisboa contará com a participação de cerca de 70 galerias nacionais e internacionais selecionadas (...)
A VII Feira Ibérica de Teatro do Fundão irá decorrer entre 24 e 27 de Junho de 2026 e procura promover intercâmbios comerciais entre Companhias e gestores culturais, portugueses (...)
A Orquestra Clássica da Madeira apresenta um concerto singular protagonizado pelo reconhecido tubista português Sérgio Carolino, uma das figuras mais inovadoras e influentes (...)