Tradição Italiana
Descoberto praticamente 200 anos após a sua composição, o Concerto n.º 1 para violoncelo de Haydn estabeleceu-se rapidamente como um dos mais importantes da literatura do (...)
Descoberto praticamente 200 anos após a sua composição, o Concerto n.º 1 para violoncelo de Haydn estabeleceu-se rapidamente como um dos mais importantes da literatura do (...)
Uma carreira profissional de 20 anos. Durante este percurso, são 11, os álbuns gravados, e alguns duetos feitos com colegas de profissão, nomeadamente, Filipa Lemos, dos Santa (...)
O nome de Hans Otte entrou pela primeira vez em Portugal no palco da Culturgest, pelas mãos de Joana Gama, em 2020. O Livro dos Sons dava início ao que seria um plano, com Ingo (...)
Na data em que a Culturgest recebe o próximo disco a solo de Norberto Lobo, farão 15 anos da sua estreia discográfica. Desde Mudar de Bina que nos fomos acostumando a ir acompanhando (...)
Dia 13 de novembro no Grande Auditório do Altice Forum Braga, a banda ícone da pop dance portuguesa realiza mais um grande concerto, na apresentação da “Tour Eterno”. (...)
Gilberto Gil está de volta aos palcos neste Outono para uma digressão europeia com passagem assegurada por Portugal, no dia 3 de novembro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. O (...)
Neste evento vamos fazer um dos melhores trilhos de toda a região centro, o Trilho das Cascatas de Vila Rei, com panorâmicas espectaculares, cascatas paradisíacas em vales (...)
No âmbito do projecto Every Story Matters, do qual a Acesso Cultura é parceiro, em 2020 e 2021 serão organizados 15 workshops em bibliotecas em vários pontos do país, dirigidos (...)
A partir de A Canção do Croupier do Mississipi, de Leopoldo María Panero “Manuelizando o Croupier” é uma leitura polifónica, multilíngue e orquestrada à boa maneira (...)
«Olhar para ver. Olhar com o corpo todo. Cansar o corpo, caminhando, caminhando, contrariando o que já sabemos, contrariando o que vemos por ver. O que vemos sem querer. Disponibilizar (...)
António Zambujo, ao vivo no Teatro Municipal, em Vila Real. Informações e reservas: bilheteira@teatrodevilareal.com ou 259320000, 14h00-20h00 (de terça a sábado).
O Rock in Rio-Lisboa estará de volta para fazer uma grande festa em 2026. O Rock in Rio é a marca internacional responsável por um dos maiores eventos de música e entretenimento (...)
A Orquestra Clássica da Madeira apresenta um concerto singular protagonizado pelo reconhecido tubista português Sérgio Carolino, uma das figuras mais inovadoras e influentes (...)
A VII Feira Ibérica de Teatro do Fundão irá decorrer entre 24 e 27 de Junho de 2026 e procura promover intercâmbios comerciais entre Companhias e gestores culturais, portugueses (...)
Rua da Alagoa - Elvas, Portalegre
Celebre o São João, o santo mais venerado do Porto, que põe toda a cidade em festa na noite de 23 de junho. Música, dança, petiscos e fogo-de-artifício marcam as festas (...)