"Gastronomia Tradicional: Do teu Fruto, o Mel" | Exposição
O Museu Etnográfico da Madeira divulga, numa exposição itinerante, as origens e a cadeira operatória do mel de figos e do mel de mosto, utilizados na confecção dos bolos (...)
O Museu Etnográfico da Madeira divulga, numa exposição itinerante, as origens e a cadeira operatória do mel de figos e do mel de mosto, utilizados na confecção dos bolos (...)
Mostra de presépios promovida pelos Serviços Educativos do museu, "Presépios sustentáveis para a festa", construídos com matérias-primas naturais, existentes na Região. Esta (...)
Criado por Juvenal Fernandes da Silva, vai já na sua vigésima quinta edição, um mega presépio que conta com mais de duas mil peças alusivas a tradições antigas e enraizadas (...)
A Festa, nome que, na Madeira, se dá aos festejos do Natal, é vivida de forma muito intensa. Começa no dia 16 de dezembro com as novenas, designadas por Missas do Parto e prolonga-se (...)
"AS BORDADEIRAS” é o tema da exposição fotográfica no qual se mostra um pouco da vida das mulheres madeirenses no final do século XIX, princípio do século XX!" A exposição (...)
Entre em 2023 da melhor forma, com música de qualidade, num local de excelência, onde só falta a sua presença.
Venha celebrar a passagem de ano ao Largo do Pescadores, na Praia da Vieira.
Os Clades, lendária família de exploradores afetada por desavenças, viajam pelas profundezas de uma terra desconhecida e traiçoeira onde criaturas fantásticas os aguardam. (...)
O Carnaval arranca oficialmente na 6ª feira que antecede o Entrudo e só termina na 3ª feira de Carnaval, contagiando toda a ilha com a intensa animação vivida. As festas (...)
O Museu da Horta associa-se à época natalícia e às tradições faialenses através da exposição de um Presépio e de um Altarinho. Na entrada do Museu da Horta, a partir (...)
O Museu da Horta promove de 15 de novembro e 27 de fevereiro a Exposição de Charme II. Várias foram as manifestações artísticas que, derivadas do contexto da expansão (...)
Festival Raiz d'Aldeia • XIV Edição 25 a 28 junho 2026 Uma aldeia de xisto no regaço da serra e um rio de água de cristalina. O cheiro da natureza no ar e as cores que (...)
Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)
James Arthur apresenta o seu novo álbum, “Pisces”, trazendo a Portugal a digressão "The Pisces World Tour". Com uma carreira de uma década, conta já com uma impressionante (...)