A B C das Artes em família
oficina de fantasia e ilustração com Carlo Giovani 15 de março às 15h
oficina de fantasia e ilustração com Carlo Giovani 15 de março às 15h
27.OUT. DOM. / 10H30 – Brincadeiras fantasmagóricas (Especial Halloween) Preparados para uma manhã de diversão arrepiante? Teremos atividades temáticas, glitter bar, bubble (...)
De 25 de julho a 4 de agosto a Biblioteca Municipal proporciona duas semanas dedicadas à nossa cultura, tradições e artesanato, com atividades divertidas e diferentes, destinadas (...)
No dia 24, os pequenos Detetives da Natureza vão seguir as pistas, deixadas nas Caixinhas da Natureza, para encontrar texturas, cores e formas, no nosso Jardim Himalaya. O suspense (...)
Paço de Giela - Arcos de Valdevez
A Câmara Municipal vai promover no próximo dia 14 de janeiro, pelas 10 horas, nas Oficinas de Criatividade Himalaya - Centro Ciência Viva dos Arcos, uma palestra que terá (...)
A Praça da República, na Fortaleza de Valença, vai encher-se de Neve, num 'spot' natalício que promete espalhar a magia do Natal entre miúdos e graúdos. A Casa do Pai Natal (...)
No Jardim Municipal, a Duendelândia decorre entre 8 e 18 de dezembro. Aqui as crianças podem divertir-se nos insufláveis, com as pinturas e as personagens natalícias que enchem (...)
Centro Cultural de Paredes de Coura
A noite mais terrífica do ano será, mais uma vez, celebrada no Paço de Giela.
O desafio levantado, nesta oficina, aos mediadores culturais do Vale do Minho é o de encontrar formas de dialogar artisticamente com o público mais jovem. Diz a carta dos direitos (...)
Elas motivam o nosso comportamento e preparam-nos para a ação.
Todas as atividades requerem inscrição a partir do preenchimento de um formulário publicado nas redes sociais das Oficinas de Criatividade Himalaya. Não são feitas reservas, (...)
Aquamuseu do Rio Minho
Forum Cultural de Cerveira
Fundação Bienal de Cerveira
FÉRIAS MUTANTES | OFICINAS SAZONAIS
Município de Valença
Valença (cidade)
CIM Alto Minho
VALENÇA FAMILY PARTY JUMP & SPLASH
Paço de Giela - Arcos de Valdevez
Biblioteca Municipal de Cerveira
Hora do conto com a história "Leo e o Polvo", dinamizada pela contadora de histórias Inácia Cruz, que também realizará um workshop sobre fantoches, em que cada criança poderá (...)
é ó Nestas férias de Natal, o Paço de Giela convida as crianças dos 6 aos 14 anos a participar em oficinas criativas inspiradas na história, arqueologia e nesta época (...)
A Neve chega à Praça da República, na Fortaleza de Valença.
Câmara Municipal de Valença
Programa: Dia 19 14:30 / Abertura Maria José Moreira Vereadora da Educação e Cultura da CM de Paredes de Coura, José Carlos Fernandes Diretor do CENFIPE José A. Pacheco Universidade (...)
Museu do Traje
Câmara Municipal de Valença
AÇÃO DE FORMAÇÃO Criação e Orientação de Ana Pêgo 14 e 15 de Outubro 17h30 – 20h30 (6h de formação) Auditório da Escola EB 2,3 / Secundária Muralhas do Minho INSCRIÇÃO (...)
O Curso Formação Pedagógica Inicial de Formadores vem dar resposta ao definido na Portaria nº 214/2011, de 30 de maio que estabelece o regime da formação e certificação (...)
Com a entrada da nova estação do ano, a Festa do Outono celebra e evoca antigos saberes e fazeres, tradições de cariz rural, biodiversidade e natureza, relações entre o (...)
É uma das artistas mais relevantes da cena musical atual e canta a intervenção refletindo sobre os tempos que vivemos. Os seus concertos são uma viagem social, política, (...)
Com mais de 50 anos de estrada, a dupla brasileira Chitãozinho & Xororó, que marcou a história da música sertaneja, chega a Portugal para dois grandes concertos imperdíveis, (...)
Adaptação para o palco e para o público mais jovem e famílias da clássica obra de Cervantes na 44.ª produção da cooperativa GATEM – Espelho Mágico “Dom Quixote” (...)
Em outubro, doceiros oriundos de todo o País vão juntar-se em Abrantes, para divulgarem os seus doces tradicionais e conventuais na Feira Nacional da Doçaria Tradicional. Com (...)
Este evento regressa para mais uma edição que promete transformar Arcozelo, Vila Nova de Gaia, num grande palco de arte e imaginação. Em setembro, o Parque de Merendas vai (...)
O carismático artista britânico Calum Scott está de regresso a Portugal para apresentar o novo álbum “Avenoir”, com dois concertos que prometem ser inesquecíveis. Com (...)
A sonhar com dias de sol? Marque na sua agenda: 25 a 29 de setembro
Neste concerto pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, François-Frédéric Guy brinda-nos, depois de uma inesquecível integral dos concertos de Beethoven, com os desenhos melódicos, (...)
Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)
Com uma carreira com cerca de duas dezenas de álbuns originais e que recua até 1968, os Jethro Tull são uma verdadeira instituição do rock britânico, tendo ao longo da sua (...)
“Há Sempre Uma Música” é o nome da canção que serve de mote a esta digressão de Diogo Piçarra. Não perca esta oportunidade única de viver uma noite intimista com (...)
Penela recebe, mais um ano, as Festas Anuais de São Miguel, durante o mês de de setembro. Com origem em 1433, o São Miguel, ou Feira das Nozes, inclui hoje ainda um evento (...)
Com mais de 50 anos de estrada, a dupla brasileira Chitãozinho & Xororó, que marcou a história da música sertaneja, chega a Portugal para dois grandes concertos imperdíveis, (...)
A banda portuguesa Os Azeitonas celebra os seus 20 anos de carreira com a digressão “AZ 20 anos”. Neste concerto, a banda abre o baú para celebrar as edições discográficas (...)
A exposição apresenta uma seleção de esculturas de luz, entre as quais se destaca Formas no Espaço... através da Luz (no Tempo), uma instalação de grande escala composta (...)
Depois do lançamento em outubro de 2024 do disco denominado “Variações Goldberg” de J.S. Bach, o afamado pianista Pedro Burmester dá continuidade às apresentações ao (...)
O carismático artista britânico Calum Scott está de regresso a Portugal para apresentar o novo álbum “Avenoir”, com dois concertos que prometem ser inesquecíveis. Com (...)
Este cineconcerto junta o trabalho de Daniel Blaufuks à música britânico Matthew Herbert, tendo como ponto de partida as imagens de Eugen Schüfftan (1893-1977), capturadas (...)
Na arquitetura, ser o suporte das transformações implica olhar para a sua base material e para os processos que a constituem: construções, alicerces, armaduras, fissuras, (...)
Milhanas soube desde nova que o seu caminho passaria pela música, pelo que começou a estudar música desde cedo. O seu percurso tem sido de consistente trabalho e sucesso, em (...)
Guardam nas suas mãos a força da tradição e fazem-nos sentir o pulsar da terra e das gentes que a habitam. São símbolo de partilha da sua identidade e das mulheres que a (...)
A artista franco-portuguesa Isabelle Ferreira (França, 1972) apresenta no MAAT a exposição Notre Feu, um projeto que revisita a memória da emigração clandestina portuguesa (...)
Milhanas soube desde nova que o seu caminho passaria pela música, pelo que começou a estudar música desde cedo. O seu percurso tem sido de consistente trabalho e sucesso, em (...)
James Arthur apresenta o seu novo álbum, “Pisces”, trazendo a Portugal a digressão "The Pisces World Tour". Com uma carreira de uma década, conta já com uma impressionante (...)