Evento: Um Piano Afinado Pelo Cinema e Música

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Odivelas

Um Piano Afinado Pelo Cinema e Música

Um Piano Afinado Pelo Cinema e Música :: Música

Mais Informações:

Centro Cultural Malaposta, Odivelas

Local: Lisboa - Odivelas

DATA: DOM 28 de novembro de 2021

Filipe Raposo já acompanhou ao piano mais de 150 filmes da época do cinema mudo, criando verdadeiras bandas sonoras que se tornam intrínsecas aos objetos fílmicos. Neste espetáculo, Filipe Raposo apresenta excertos de filmes mudos de Irmãos Lumière, Lotte Reiniger, Charles Chaplin, Fritz Lang, Buster Keaton e Georges Méliès, comentando-os e acompanhando-os ao piano. Títulos indispensáveis da história do cinema, assim como os seus realizadores e personagens. Na tela de Um Piano Afinado pelo Cinema, passam excertos de “Curtas dos Irmãos Lumiére” (1895), “As Aventuras do Príncipe Achmed” (1926); “O Circo” (1928); “Metropolis” (1927); “Tempos Modernos” (1936); “O Marinheiro de Água Doce” (1928) e “Viagem à Lua” (1902).

Mais Eventos em Lisboa

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)

DOM22SET
Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

A Orquestra Gulbenkian assinala as comemorações dos 50 anos do 25 de abril, dia fundador da democracia portuguesa, num concerto composto por uma obra do compositor português (...)