Evento: Ai Weiwei - Rapture

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Ai Weiwei - Rapture

Ai Weiwei - Rapture :: Exposições

Mais Informações:

Cordoaria Nacional - Lisboa
https://aiweiweilisboa.pt/

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de SEX 04-06-2021 a DOM 28-11-2021

Não perca “Rapture”, a maior exposição europeia do artista contemporâneo e ativista chinês Ai Weiwei que está patente em Lisboa, na Cordoaria Nacional.Ai Weiwei, que foi eleito o artista mais popular do mundo em 2020 pelo The Art Newspaper, é mundialmente conhecido como ativista político e símbolo da resistência à opressão, bem como defensor dos direitos civis e da liberdade de expressão. Nesta exposição, que ocupa uma área de 4.000 m2, é exibido um conjunto de 85 das suas obras incluindo instalações e esculturas em grande, média e pequena escala, bem como vídeos/filmes e fotografias, sendo apresentadas no mesmo espaço e ao mesmo tempo pela primeira vez as obras mais icónicas de Ai Weiwei, bem como quatro peças inéditas produzidas em Portugal.A mostra, que tem curadoria do brasileiro Marcello Dantas, apresenta as duas dimensões criativas do artista – fantasia e realidade - que tem vindo a desenvolver um trabalho de arqueologia cultural em busca pela identidade que a China perdeu, nomeadamente no que se refere às tradições e iconografia, uma dimensão fantástica e mística, mas também se dedica a assuntos que afligem todos os povos, com o agravamento das condições humanas no planeta por razões políticas, ambientais ou sociais.  

Mais Eventos em Lisboa

Experiências do Mundo

Experiências do Mundo

Com curadoria de Nuria Enguita & Marta Mestre, esta exposição explora as várias relações que os artistas estabelecem com o real e que afetam a nosso olhar sobre o mundo. Nesta (...)

Hoje
Soda Blonde

Soda Blonde

Os irlandeses Soda Blonde regressam a Portugal, depois do sucesso do seu aclamado segundo álbum, “Dream Big”. Compostos por Faye O’Rourke (vocais), Adam O’Regan (guitarra), (...)

SEG19MAI
Feira de Maio de Azambuja

Feira de Maio de Azambuja

A centenária Feira de Maio, está de regresso em cinco dias recheados de festa rija, onde não vão faltar atividades equestres, taurinas, um espaço de gastronomia, animação (...)

QUI22MAI
João Só & Tiago Nogueira (Lisboa)

João Só & Tiago Nogueira (Lisboa)

Dois músicos e, sobretudo, amantes de canções, partilham um palco para, em jeito de conversa romântica, rever os temas que os ensinaram a gostar daquela que é, provavelmente, (...)

DOM18MAI
Ciclo de Concertos 'Do Conservatório ao Museu' - 'Um Carnaval de Enganos'

Ciclo de Concertos "Do Conservatório ao Museu" - "Um Carnaval de Enganos"

O Ciclo de Concertos “Do Conservatório ao Museu” é uma interessante iniciativa da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional, que visa promover a interação (...)