Evento: Rampa Monte do Faro

Portugal Eventos :: Evento em Viana do Castelo - Valença

Rampa Monte do Faro

Rampa Monte do Faro :: Desporto

Mais Informações:

Monte do Faro

Local: Viana do Castelo - Valença

DATA: de SAB 25-06-2022 a DOM 26-06-2022

Nos dias 25 e 26 de junho, Valença vai reviver a mítica prova do desporto automóvel Rampa Monte do Faro.

Dois dias para ver e ouvir as máquinas a subir o Monte do Faro, evento turístico para automóveis clássicos, pré clássicos desportivos, desportivos modernos e carros de competição.

Relembramos que se trata de um evento turístico, sem qualquer tipo de competição, nem cronometragem, limitado a 50 participantes por Série, e 25 participantes na Ladys Serie.

49 anos depois da mítica prova de 1973 Valença aposta nesta emblemática recriação em modo REVIVAL. Valença promete fazer vibrar os amantes desta modalidade com o barulho dos motores clássicos, o cheiro a gasolina, o pneu queimado e o chiar das rodas nas curvas apertadas.

Espera-se, com grande expetativa, o regresso de clássicos como o Alfa Romeo 2.000 Berlina, o Toyota Celica GT Four, Datsun 240 Z, Citroen AX Gti, o Lancia Delta HF Integrale, o MG B, Lotus Elan, Morgan e tantos outros.

Nas memórias dos valencianos e dos aficionados ao desporto automóvel estão bem vivas as imagens de uma prova que foi mítica na região.

A Rampa Monte do Faro é uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença e do VMC- Viana Motor Clube.

Mais Eventos em Portugal

AngraJazz

AngraJazz

Ano após ano, em outubro, o Festival Internacional de Jazz de Angra do Heroísmo tem vindo a afirmar-se como um dos principais eventos do género em Portugal.Contando com a participação (...)

SAB03OUT
Encontros da Imagem

Encontros da Imagem

Os Encontros da Imagem realizam-se em Braga há 35 anos e são uma referência a nível nacional e internacional nas artes visuais.Contando com uma vasta participação de artistas (...)

SEX18SET
Peregrinações a Fátima

Peregrinações a Fátima

As Aparições de Fátima transformaram a localidade num dos maiores centros do culto mariano no mundo. As maiores manifestações dos devotos ocorrem a 13 de maio (destaca-se (...)

SEG12OUT
Indie Lisboa - Festival Internacional de Cinema Independente

Indie Lisboa - Festival Internacional de Cinema Independente

Descubra novos autores e tendências do cinema mundial no Indie Lisboa - Festival Internacional de Cinema Independente.Este festival, que é uma referência para os cinéfilos (...)

QUI29ABR
Entrudo Chocalheiro

Entrudo Chocalheiro

Caretos há muitos. Mas os Caretos de Podence são os únicos que desde dezembro de 2019 integram a lista da UNESCO de Património Cultural Imaterial da Humanidade. Todos os (...)

SAB06FEV
Duo Bandonica Fala-me de Música

Duo Bandonica Fala-me de Música

Travessa Lombo do Xeque, Estr. da Ribeira Seca - Machico

SAB19SET
Duo Bandonica Fala-me de Música

Duo Bandonica Fala-me de Música

Rua Do Povo S/N 9100-000 - GAULA - Madeira

SAB03OUT
Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto

Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto

Prepare-se para a fantasia com o Fantasporto, Festival Internacional de Cinema do Porto. O imaginário, o fantástico e a ficção científica inundam a cidade durante o Fantasporto, (...)

SEX26FEV
Duo Bandonica Fala-me de Música

Duo Bandonica Fala-me de Música

Ponta do Sol - Madeira

SAB07NOV
Ruas Floridas - Redondo

Ruas Floridas - Redondo

As tradicionais "Ruas Floridas" na vila de Redondo regressam em 2027. De dois em dois anos, em redor da zona histórica da vila as ruas são ornamentadas com flores, figuras (...)

SAB31JUL
Feira Nacional do Cavalo

Feira Nacional do Cavalo

Assista à Feira Nacional do Cavalo, em novembro, na Golegã, uma região onde o cavalo está profundamente enraizado. A feira é uma das mais típicas do país, à qual assistem (...)

SEX06NOV
Monção e Melgaço Granfondo

Monção e Melgaço Granfondo

Em setembro, época de vindimas, o Monção e Melgaço Granfondo leva-o à descoberta da região de onde é originário o Alvarinho, considerada uma das mais notáveis castas (...)

DOM20SET
VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

Júlio (Rui Gomes), um jovem provinciano de 19 anos de idade, vem para Lisboa tentar a sorte como ajudante de sapateiro. No dia da chegada, um acidente leva-o a conhecer Ilda (...)

SAB07NOV
Entrudo de Lazarim

Entrudo de Lazarim

O Carnaval em Lazarim é um dos mais genuínos do país. Tem caretos de madeira, demónios e senhorinhas, caldo de farinha, tradição e catarse. Os caretos do Carnaval em Lazarim (...)