Evento: Concerto com Sangre Ibérico // Sesimbra

Portugal Eventos :: Evento em Setúbal - Sesimbra

Concerto com Sangre Ibérico // Sesimbra

Concerto com Sangre Ibérico // Sesimbra :: Música

Mais Informações:

Maçã (Sesimbra)

Local: Setúbal - Sesimbra

DATA: SAB 27 de agosto de 2022

Concerto de entrada livre no âmbito do ZimbraMel em Sesimbra.

Os Sangre Ibérico são uma fusão de fado , flamenco, e pop latino, uma banda composta pela sonoridade singular da guitarra flamenca de Paulo Maia Matilde, acompanhada pela emocionante voz de Lúcia Mourinho, e pelo cajón flamenco de Alexandre Pereira, uma identidade única e bem identificada no mercado musical.

O grupo ficou conhecida dos grandes palcos desde 2016, depois da sua passagem pelo Got Talent, onde se revelaram como um dos mais interessantes projetos musicais surgidos em Portugal. Em 2017 foram convidados a apresentar-se no Got Talent Espanha, e em 2018 lançaram o primeiro álbum, que entrou diretamente para o top nacional de vendas.

Em 2020 o grupo ruma, numa maravilhosa viagem, até Jerez de La Frontera, em Espanha, onde tiveram a oportunidade de trabalhar com um dos melhores produtores de flamenco, Luis de Perikin, que já colaborou com grandes artistas, como Paco de Lucia, India Martinez, Ninã Pastori e Diego El Cigala.

Desta produção surge a “Nuvem de Beleza”, uma composição de Paulo Maia Matilde, com letra de Paulo Abreu de Lima, e que marca regresso dos Sangre Ibérico, trata-se de um tema em português que vai ao cerne das raízes ibéricas, e que por sua vez dá nome a esta tour. Seguindo-se o mais recente original, totalmente em castelhano, “Báilalo”, com composição de Luis de Perikin, uma música vibrante, que faz qualquer pessoa dançar, e que veio revelar o lado mais pop latino do grupo.

A tour, “Nuvem de Beleza”, traz inovação, alma, ritmo e alegria, com um concerto imperdível.

Mais Eventos em Portugal

Duo Bandonica Fala-me de Música

Duo Bandonica Fala-me de Música

Ponta do Sol - Madeira

SAB07NOV
Indie Lisboa - Festival Internacional de Cinema Independente

Indie Lisboa - Festival Internacional de Cinema Independente

Descubra novos autores e tendências do cinema mundial no Indie Lisboa - Festival Internacional de Cinema Independente.Este festival, que é uma referência para os cinéfilos (...)

QUI29ABR
AngraJazz

AngraJazz

Ano após ano, em outubro, o Festival Internacional de Jazz de Angra do Heroísmo tem vindo a afirmar-se como um dos principais eventos do género em Portugal.Contando com a participação (...)

SAB03OUT
Ruas Floridas - Redondo

Ruas Floridas - Redondo

As tradicionais "Ruas Floridas" na vila de Redondo regressam em 2027. De dois em dois anos, em redor da zona histórica da vila as ruas são ornamentadas com flores, figuras (...)

SAB31JUL
Duo Bandonica Fala-me de Música

Duo Bandonica Fala-me de Música

Rua Do Povo S/N 9100-000 - GAULA - Madeira

SAB03OUT
Entrudo de Lazarim

Entrudo de Lazarim

O Carnaval em Lazarim é um dos mais genuínos do país. Tem caretos de madeira, demónios e senhorinhas, caldo de farinha, tradição e catarse. Os caretos do Carnaval em Lazarim (...)

SAB06FEV
Peregrinações a Fátima

Peregrinações a Fátima

As Aparições de Fátima transformaram a localidade num dos maiores centros do culto mariano no mundo. As maiores manifestações dos devotos ocorrem a 13 de maio (destaca-se (...)

SEG12OUT
Duo Bandonica Fala-me de Música

Duo Bandonica Fala-me de Música

Travessa Lombo do Xeque, Estr. da Ribeira Seca - Machico

SAB19SET
Entrudo Chocalheiro

Entrudo Chocalheiro

Caretos há muitos. Mas os Caretos de Podence são os únicos que desde dezembro de 2019 integram a lista da UNESCO de Património Cultural Imaterial da Humanidade. Todos os (...)

SAB06FEV
Monção e Melgaço Granfondo

Monção e Melgaço Granfondo

Em setembro, época de vindimas, o Monção e Melgaço Granfondo leva-o à descoberta da região de onde é originário o Alvarinho, considerada uma das mais notáveis castas (...)

DOM20SET
Feira Nacional do Cavalo

Feira Nacional do Cavalo

Assista à Feira Nacional do Cavalo, em novembro, na Golegã, uma região onde o cavalo está profundamente enraizado. A feira é uma das mais típicas do país, à qual assistem (...)

SEX06NOV
Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto

Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto

Prepare-se para a fantasia com o Fantasporto, Festival Internacional de Cinema do Porto. O imaginário, o fantástico e a ficção científica inundam a cidade durante o Fantasporto, (...)

SEX26FEV
Encontros da Imagem

Encontros da Imagem

Os Encontros da Imagem realizam-se em Braga há 35 anos e são uma referência a nível nacional e internacional nas artes visuais.Contando com uma vasta participação de artistas (...)

SEX18SET
VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

Júlio (Rui Gomes), um jovem provinciano de 19 anos de idade, vem para Lisboa tentar a sorte como ajudante de sapateiro. No dia da chegada, um acidente leva-o a conhecer Ilda (...)