Evento: Feira Medieval de Palmela

Portugal Eventos :: Evento em Setúbal - Palmela

Feira Medieval de Palmela

Feira Medieval de Palmela :: Feiras

Mais Informações:

Castelo e Centro Histórico da vila, Palmela

Local: Setúbal - Palmela

DATA: de SEX 23-09-2022 a DOM 25-09-2022

A Feira Medieval de Palmela está de volta ao Castelo e Centro Histórico da vila, de 23 a 25 de setembro.

Depois de uma interrupção de dois anos motivada pela pandemia, a Feira regressa no seu formato tradicional, com o tema "Mesteirais e Outras Gentes na Palmela do Séc. XII".

Partindo dos dados constantes no "Foral dos Mouros Forros", de 1170, e no Foral de Palmela, de 1185, esta edição propõe às/aos visitantes uma viagem ao quotidiano das gentes de Palmela - um mundo de paisagem agro-pastoril, artesanal, mercantil, em que se desenvolve a vida económica, social e religiosa.

A doação do Castelo à Ordem de Santiago, em 1186, representou um marco fundamental neste contexto. Numa época de insegurança por causa da guerra e de definição das fronteiras, cruzaram-se as minorias de mouros forros e de judeus, a par do crescimento de uma população cristã, que foi consolidando o seu poder económico, político-militar e religioso. É com base neste cenário que o evento se vai desenvolver.

Como habitualmente, a Feira vai contar com um diversificado programa de animação e com a presença de artesãs/ãos e restauração.

Com este evento, o Município de Palmela dá continuidade à sua estratégia de desenvolvimento do turismo e de dinamização do Centro Histórico, contribuindo para a captação de visitantes e para o apoio à restauração e ao alojamento local, valorizando a sua história e cultura, sem esquecer o envolvimento e participação da comunidade.

Mais Eventos em Setúbal

Romeu & Julieta | Daniel Cardoso

Romeu & Julieta | Daniel Cardoso

Após as obras desenvolvidas por Daniel Cardoso, como “Lago dos Cisnes” e “Sagração da Primavera”, o artista traz agora uma nova adaptação de “Romeu e Julieta”, (...)