Evento: Shechter + Wellenkamp +Naharin | Companhia Nacional de Bailado

Portugal Eventos :: Evento em Setúbal - Almada

Shechter + Wellenkamp +Naharin | Companhia Nacional de Bailado

Shechter + Wellenkamp +Naharin | Companhia Nacional de Bailado :: Dança

Mais Informações:

Teatro Municipal Joaquim Benite, Almada

Local: Setúbal - Almada

DATA: de QUI 23-05-2024 a SAB 25-05-2024

Em Uprising, de Hofesh Shechter, sete homens emergem das sombras para preencher o palco com uma energia furiosa, criando laços e lutando, fazendo as pazes e desentendendo-se novamente. São impulsionados por uma força que parece levá-los cada vez mais longe, antes de desaparecerem na escuridão. Eis uma peça altamente contagiante e enérgica, que inclui uma partitura de percussão pulsante, escrita pelo próprio criador. Estreada em 2006, esta obra integra agora o reportório da CNB, sendo assinada por um dos mais vibrantes coreógrafos da actualidade.

A segunda peça deste programa, Triple Bill, consiste numa nova criação de Vasco Wellenkamp. Considerado uma figura destacada da dança portuguesa contemporânea, Wellenkamp tem levado a cabo vários projectos que contribuíram para o desenvolvimento desta arte de palco, destacando-se a criação da Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo e a direcção artística da CNB, entre 2007 e 2010. O seu legado artístico é ímpar: a sua criatividade vive num estado de ebulição permanente.

A noite termina com Minus 16, que tem uma partitura musical marcadamente eclética — de Dean Martin ao mambo, e do techno à música tradicional israelita. Nesta obra, Ohad Naharin recorre à improvisação e ao seu aclamado método ‘Gaga’, que se baseia na compreensão e pesquisa do movimento através da conexão entre corpo e mente. Naharin partiu de peças anteriores para desenvolver uma nova obra, levando a cabo um trabalho de reorganização que lhe permitiu encarar as suas criações de diferentes ângulos, mantendo uma coerência estilística. Confirma-se a sua tendência para, no final, pôr o público a dançar.

Mais Eventos em Portugal

Festas da Cidade de Sabugal 2026

Festas da Cidade de Sabugal 2026

As Festas da Cidade de Sabugal, em celebração de São João, decorrem de 18 a 22 de junho de 2026. Este evento inclui uma variedade de atividades, como bares, tasquinhas, restaurantes, (...)

QUI18JUN
VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

Júlio (Rui Gomes), um jovem provinciano de 19 anos de idade, vem para Lisboa tentar a sorte como ajudante de sapateiro. No dia da chegada, um acidente leva-o a conhecer Ilda (...)

SAB07NOV
Madeira Camerata | Mikhail Shimorin

Madeira Camerata | Mikhail Shimorin

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta um concerto da Orquestra de Cordas "Madeira Camerata" com a especial presença do oboísta Mikhail Shimorin (Oboé Solista A da Orquestra (...)

SAB06JUN
Orquestra Clássica da Madeira | Stefan Dohr

Orquestra Clássica da Madeira | Stefan Dohr

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta um magnífico concerto com o emblemático Stefan Dohr. Reconhecido pelo seu som distinto, técnica única e interpretações profundamente (...)

SAB16MAI
OCM - Sérgio Carolino & Francisco Loreto

OCM - Sérgio Carolino & Francisco Loreto

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta um concerto singular protagonizado pelo reconhecido tubista português Sérgio Carolino, uma das figuras mais inovadoras e influentes (...)

SAB13JUN
Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival Raiz d'Aldeia • XIV Edição 25 a 28 junho 2026 Uma aldeia de xisto no regaço da serra e um rio de água de cristalina. O cheiro da natureza no ar e as cores que (...)

QUI25JUN
CHICO CÉSAR CELEBRA 30 ANOS DE 'AOS VIVOS' EM DIGRESSÃO NACIONAL

CHICO CÉSAR CELEBRA 30 ANOS DE "AOS VIVOS" EM DIGRESSÃO NACIONAL

A digressão que passa por Portugal em 2026 resgata o espírito original: um espetáculo a solo, voz e violão, onde cada canção é apresentada ao vivo no seu estado primordial, (...)

SEX20MAR
Concerto de Carnaval

Concerto de Carnaval

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta "O mais famoso e tão esperado Concerto de Carnaval" que já conta com mais de duas décadas em Portugal, onde a música, que foi cuidadosamente (...)

DOM15FEV
LAVAGANTE | Cineclube de Elvas

LAVAGANTE | Cineclube de Elvas

Lavagante de Mário Barroso (2025) Uma história de amor e enganos, num cenário marcado pela acção da polícia política da ditadura salazarista, a censura, as perseguições (...)

SAB09MAI
Madeira Camerata | Epsie Thompson

Madeira Camerata | Epsie Thompson

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta um Concerto da Orquestra de Cordas Madeira Camerata que convida a flautista Epsie Thompson. Com sua sensibilidade e elegância, Epsie (...)

SAB25ABR
Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)