Evento: Teatro "O Nazareno"

Portugal Eventos :: Evento em Santarém - Benavente

Teatro 'O Nazareno'

Teatro "O Nazareno" :: Teatro

Mais Informações:

Cine-teatro de Benavente

Local: Santarém - Benavente

DATA: SAB 18 de dezembro de 2021

A vida de Jesus Cristo retratada nesta peça de teatro

A peça de teatro “O Nazareno”, que retrata a vida de Jesus Cristo, estará em cena no Cineteatro de Benavente, no dia 18 de dezembro, com inovações e aperfeiçoamentos fruto da experiencia de representação e da sensibilidade do realizador.

Pode reservar os seus bilhetes pelo contacto: 263 519 693 . É obrigatório o uso de máscara.

A história de “O Nazareno”

Este projeto nasceu em 1987 com o envolvimento de 58 pessoas, quase todas da zona geográfica do concelho de Benavente, sendo que, para muitos, foi uma estreia em palco.

Desde logo, o êxito foi alcançado, e tem sido assim sempre que a peça está a ser exibida.

O espetáculo retrata fielmente a vida de Jesus Cristo na sua passagem pela terra, com enfoque na 1ª cena e o nascimento de Jesus, onde surge um bebé com cerca de 1 mês, dando uma imagem muito real e com a particularidade de existirem mães recentes a oferecerem os seus bebés para esta cena da Bíblia.

Uma das cenas mais fortes que emociona as plateias é a crucificação. A última cena que retrata a ressurreição é igualmente forte e significativa.

O encenador João Caniço

João Caniço é o grande mentor deste enorme espetáculo: encenador, diretor artístico, ator, cantor, cenógrafo e responsável pelo guarda-roupa.

Sobre a sua interpretação de Jesus Cristo diz: “Muitos respeito, muita fé, sentimento, responsabilidade de estar a representar valor tão elevado”. Em certas fases da minha vida, em palco, chegam a cair-me lágrimas do rosto enquanto represento”.

Mais Eventos em Santarém

Comendatio Music Fest 24

Comendatio Music Fest 24

O Comendatio Music Fest é o festival go-to dedicado aos sons e movimentos da música progressiva moderna e ambiental. Depois das aclamadas edições de 2019, 2022 e 2023, que (...)