Evento: Science Multiverse | Noite Europeia dos Investigadores

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Vila Nova de Gaia

Science Multiverse | Noite Europeia dos Investigadores

Science Multiverse | Noite Europeia dos Investigadores :: Educação

Mais Informações:

Centro Social e Paroquial Santo André, Canidelo

Local: Porto - Vila Nova de Gaia

DATA: SEX 30 de setembro de 2022

SCIENCE MULTIVERSE, a Noite Europeia dos Investigadores promovida pela INOVA+ em colaboração com a Câmara Municipal de Gaia, aproxima cidadãos e investigadores num palco que concilia o imaginário dos super-heróis com o laboratório lúdico-prático da ciência e da investigação. O evento junta miúdos e graúdos numa aventura com a Liga da Ciência, em torno de vários multiversos temáticos. Saúde, cultura, segurança civil, digital, clima, energia e alimentação são alguns exemplos. Em cada um deles, os participantes terão a possibilidade de interagir com investigadores de diferentes áreas, participar em oficinas temáticas e experiências nas quais serão investigadores na primeira pessoa e completar uma caderneta de cromos repleta de histórias reais da ciência e investigação. Podem ainda contar com discursos na primeira pessoa, palestras inspiradoras e a oportunidade de conhecer um dos principais influencers e youtubers da área tecnológica.

O evento é gratuito e de livre acesso e inclui animação, música e mesa farta para os participantes que se juntam à Liga nesta aventura! A missão: preservar e celebrar a ciência!

Estes são os principais ingredientes para explorar e descobrir a ciência que faz a diferença nos dias de hoje e aprender de uma forma lúdica o que é ser investigador, como é importante o seu trabalho e como as suas descobertas melhoram a vida de todos.

O evento tem lugar no dia 30 de setembro no Centro Social e Paroquial Santo André, em Canidelo – Vila Nova de Gaia e decorre das 14h00 às 22h00. O horário das 14h00 às 18h00 é reservado a escolas pré-registadas.

Mais Eventos em Porto

MIMO Amarante 2024

MIMO Amarante 2024

O MIMO Festival nasceu no Brasil e celebrou em 2023 o seu vigésimo aniversário. Idealizado por Lu Araújo, teve a primeira edição internacional em 2016 na cidade de Amarante. Inteiramente (...)

SEX19JUL
Sílvia Pérez Cruz - Toda la vida, un día

Sílvia Pérez Cruz - Toda la vida, un día

Falar de Sílvia Pérez Cruz é falar de uma das vozes mais profundas e comoventes da nossa era. A cantora e compositora catalã, cuja música cruza elementos do flamenco, do (...)

DOM09JUN
(LA)HORDE- Ballet nacional de Marseille | Age of Content

(LA)HORDE- Ballet nacional de Marseille | Age of Content

Em Age of Content, questionamos a nossa relação física e emocional com a abundância de conteúdo e realidades simultâneas que caracterizam o mundo atual. Os nossos mundos (...)

SEX14JUN
DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP é um Festival de verão de Dança que se realiza em Vila Nova de Gaia, de 2 a 11 de agosto, destinado a profissionais, apaixonados e outros interessados (...)