Evento: Diálogos IV: de Julio em diante, de Julio e António Olaio

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Vila do Conde

Diálogos IV: de Julio em diante, de Julio e António Olaio

Diálogos IV: de Julio em diante, de Julio e António Olaio :: Exposições

Mais Informações:

Garleria Julio - Vila do Conde

Local: Porto - Vila do Conde

DATA: de SAB 27-04-2024 a DOM 06-10-2024

A Galeria Julio, em Vila do Conde, apresenta uma nova exposição do ciclo "Diálogos" em que um artista contemporâneo, António Olaio, cuja obra se desenvolveu em plena democracia, e que se encontra em diálogo com obras de Julio, produzidas durante o Estado Novo. Nesta dicotomia o público será confrontado com as diferenças de contexto político, social, económico e artístico que o país atravessou no século XX, mas também as linhas de continuidade entre os diversos discursos artísticos nas suas respetivas contextualizações históricas.

Pintor e performancer, António Olaio, encontra na obra de Julio – um reconhecido opositor ao regime do seu tempo – os elementos para um diálogo profícuo que atualiza, nos critérios do nosso tempo, uma obra central do modernismo português.

Mais Eventos em Portugal

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival Raiz d'Aldeia • XIV Edição 25 a 28 junho 2026 Uma aldeia de xisto no regaço da serra e um rio de água de cristalina. O cheiro da natureza no ar e as cores que (...)

QUI25JUN
Rock in Rio Lisboa 2026

Rock in Rio Lisboa 2026

O Rock in Rio-Lisboa estará de volta para fazer uma grande festa em 2026. O Rock in Rio é a marca internacional responsável por um dos maiores eventos de música e entretenimento (...)

SAB20JUN
Festas do Povo de Campo Maior

Festas do Povo de Campo Maior

Em Campo Maior, assista às Festas do Povo e veja uma vila decorada de papel e de cor. As ruas são enfeitadas de flores e de papel em composições alegres e coloridas, criadas (...)

SAB08AGO
Festas da Cidade de Sabugal 2026

Festas da Cidade de Sabugal 2026

As Festas da Cidade de Sabugal, em celebração de São João, decorrem de 18 a 22 de junho de 2026. Este evento inclui uma variedade de atividades, como bares, tasquinhas, restaurantes, (...)

QUI18JUN
VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

Júlio (Rui Gomes), um jovem provinciano de 19 anos de idade, vem para Lisboa tentar a sorte como ajudante de sapateiro. No dia da chegada, um acidente leva-o a conhecer Ilda (...)

SAB07NOV
LAVAGANTE | Cineclube de Elvas

LAVAGANTE | Cineclube de Elvas

Lavagante de Mário Barroso (2025) Uma história de amor e enganos, num cenário marcado pela acção da polícia política da ditadura salazarista, a censura, as perseguições (...)

SAB09MAI
ARCO Lisboa

ARCO Lisboa

A prestigiada Feira de Arte contemporânea ARCO terá lugar em Lisboa em maio.A ARCO Lisboa contará com a participação de cerca de 70 galerias nacionais e internacionais selecionadas (...)

QUI28MAI
OCM - Sérgio Carolino & Francisco Loreto

OCM - Sérgio Carolino & Francisco Loreto

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta um concerto singular protagonizado pelo reconhecido tubista português Sérgio Carolino, uma das figuras mais inovadoras e influentes (...)

SAB13JUN
Concentração europeia de Harley-Davidson | European HOG Rally

Concentração europeia de Harley-Davidson | European HOG Rally

Em junho, Cascais será o ponto de encontro de proprietários de motos Harley Davidson, um evento que irá trazer a esta vila dezenas de milhares de pessoas, entre participantes (...)

QUI18JUN
Orquestra Clássica da Madeira | Stefan Dohr

Orquestra Clássica da Madeira | Stefan Dohr

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta um magnífico concerto com o emblemático Stefan Dohr. Reconhecido pelo seu som distinto, técnica única e interpretações profundamente (...)

SAB16MAI
VII Feira Ibérica de Teatro do Fundão

VII Feira Ibérica de Teatro do Fundão

A VII Feira Ibérica de Teatro do Fundão irá decorrer entre 24 e 27 de Junho de 2026 e procura promover intercâmbios comerciais entre Companhias e gestores culturais, portugueses (...)