Evento: Personarium

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Vila do Conde

Personarium

Personarium :: Exposições

Mais Informações:

Teatro Municipal de Vila do Conde

Local: Porto - Vila do Conde

DATA: de SAB 05-02-2022 a SAB 26-02-2022

Miguel Bernard nasceu no Porto em 1997. Formado em Comunicação Audiovisual no ESMAE da Universidade do Porto, e em Cinema na Sorbonne em Paris, exerce a captura de imagens desde 2013, tendo já apresentado curtas-metragens em vários festivais europeus.

Apaixonado pela História, recriou, na exposição "Personarium", várias personagens.

Através de cada um dos retratos, é tecida uma história através da lente da câmara sobre cada personagem representado. Com apenas alguns detalhes que podem servir de pistas sobre a identidade da personagem, estes plantam as sementes na imaginação do espectador. Este projeto não tem como objetivo a especificidade ou exatidão. Alcançando um equilíbrio entre a ideia inicial do artista e a subjetividade do público, as imagens evocam um certo sentido de mistério, criando espaço para o que é uma das partes mais interessantes da obra: a interpretação do espectador. Muita inspiração é tirada da pintura de retratos de época, da verticalidade à iluminação do claro-escuro. As imagens destinam-se a evocar a escala dos retratos dos séculos XVIII e XIX, bem como a formalidade que vem com o estilo. Cada um destes é também acompanhado por dois outros quadros, mostrando certos detalhes da imagem principal. O resultado é uma coleção de trípticos que retratam personagens completamente imaginadas, representações que se expandem ao longo de diferentes períodos de tempo, quer estejam mais próximos da realidade ou da fantasia.

Mais Eventos em Porto

(LA)HORDE- Ballet nacional de Marseille | Age of Content

(LA)HORDE- Ballet nacional de Marseille | Age of Content

Em Age of Content, questionamos a nossa relação física e emocional com a abundância de conteúdo e realidades simultâneas que caracterizam o mundo atual. Os nossos mundos (...)

SEX14JUN
DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP é um Festival de verão de Dança que se realiza em Vila Nova de Gaia, de 2 a 11 de agosto, destinado a profissionais, apaixonados e outros interessados (...)

SEX02AGO
Sílvia Pérez Cruz - Toda la vida, un día

Sílvia Pérez Cruz - Toda la vida, un día

Falar de Sílvia Pérez Cruz é falar de uma das vozes mais profundas e comoventes da nossa era. A cantora e compositora catalã, cuja música cruza elementos do flamenco, do (...)

DOM09JUN
MIMO Amarante 2024

MIMO Amarante 2024

O MIMO Festival nasceu no Brasil e celebrou em 2023 o seu vigésimo aniversário. Idealizado por Lu Araújo, teve a primeira edição internacional em 2016 na cidade de Amarante. Inteiramente (...)