Evento: A II Invasão Francesa (1809)

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Porto

A II Invasão Francesa (1809)

A II Invasão Francesa (1809) :: Exposições

Mais Informações:

Museu Militar do Porto

Local: Porto - Porto

DATA: de SEX 13-09-2024 a TER 31-12-2024

Patente no Museu Militar do Porto, aqui o visitante pode conhecer a exposição "II Invasão", no contexto de eventos militares que ocorreram na cidade no início do século XIX e são de suma importância para a construção da sua identidade.

Desde o desastre da Ponte das Barcas, ao armamento e adereços militares, às réplicas de uniformes usados pelos portugueses, integrados no exército anglo-luso, até às pinturas representando a passagem do Rio Douro, na Régua, ou a defesa da ponte de Amarante, a exposição convida o visitante a abordar esta Invasão, liderada por Soult, que pôs à prova a resiliência do povo do Porto, que só em 13 de maio de 1809 seria libertado pelas tropas luso britânicas, comandadas por ArthurWellesley.

Mais Eventos em Porto

Calum Scott (Porto)

Calum Scott (Porto)

O carismático artista britânico Calum Scott está de regresso a Portugal para apresentar o novo álbum “Avenoir”, com dois concertos que prometem ser inesquecíveis. Com (...)

TER14OUT
Bill Callahan (Porto)

Bill Callahan (Porto)

O músico norte-americano Bill Callahan, conhecido pelas suas músicas intensas e intimistas, está de volta a Portugal para dois concertos integrados na digressão europeia. (...)

SEX11JUL
UB40 featuring Ali Campbell (Gondomar)

UB40 featuring Ali Campbell (Gondomar)

A banda britânica de reggae e pop UB40 apresenta-se em dois fantásticos concertos com Ali Campbell. Esta icónica banda ficou conhecida por êxitos como “Red Red Wine”, (...)