Evento: Danças Barrocas

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Porto

Danças Barrocas

Danças Barrocas :: Música

Mais Informações:

Casa da Música - Porto

Local: Porto - Porto

DATA: DOM 29 de setembro de 2024

A Orquestra Barroca Casa da Música, sob a direção musical de Laurence Cummings, apresenta Danças Barrocas, na Sala Suggia num dos espaços mais icónicos da cidade do Porto.

O programa reúne vários dos melhores compositores que se cruzaram no período de ouro da música francesa, com natural destaque para Jean-Baptiste Lully, um dos artistas mais influentes do Barroco. O Barroco, com ligações íntimas com a dança, exigiam coreografias complexas e muito treino e representavam a harmonia e a ordem política, na corte de França. Estas práticas de dança vindas da corte de Luís XIV disseminaram-se por toda a Europa, sendo o próprio monarca um grande dançarino, brilhando muitas vezes em cima do palco.

Mais Eventos em Porto

Rock à Moda do Porto

Rock à Moda do Porto

O Rock à Moda do Porto está de regresso ao Super Bock Arena, no Porto, nos dias 25 e 26 de outubro. Após o sucesso das edições anteriores, este festival já ganhou o seu (...)

SEX25OUT
Delfins - 40 Anos

Delfins - 40 Anos

Neste concerto de celebração dos 40 anos de carreira da banda portuguesa “Delfins”, Miguel Ângelo, Fernando Cunha, Luís Sampaio, Rui Fadigas, Jorge Quadros e Dora Fidalgo (...)

SAB21SET
Lovre Marušić

Lovre Marušić

Com uma intensa atividade enquanto solista com orquestras e músico de câmara, no seu regresso ao Porto, à Casa da Música, interpreta sonatas de Schubert e Prokofieff, naquele (...)

SAB28SET
Orquestra da Costa Atlântica

Orquestra da Costa Atlântica

Luís Miguel Clemente dirige este concerto, que nos leva numa viagem por três séculos de música sinfónica portuguesa plena de contrastes sonoros e que ocupará a Sala Suggia (...)

TER24SET
Perfume de Verão

Perfume de Verão

O Coro Casa da Música, sob a direção musical de Martina Batič, sobe ao palco da Sala Suggia com o espetáculo Perfume de Verão. Em dia de equinócio começa a nascer a nostalgia (...)