Evento: C.A.S.A. Coleção Álvaro Siza, Arquivo

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Porto

C.A.S.A. Coleção Álvaro Siza, Arquivo

C.A.S.A. Coleção Álvaro Siza, Arquivo :: Exposições

Mais Informações:

Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves - Porto

Local: Porto - Porto

DATA: de SAB 24-02-2024 a SAB 31-08-2024

Recentemente inaugurada, a Ala Álvaro Siza é uma extensão que homenageia e mostra o trabalho daquele que foi o arquiteto do Museu de Serralves, e é um dos nomes incontornáveis da arquitetura portuguesa e mundial.

Esta exposição, CASA, foca-se nos primeiros projetos caseiros e de pequena escala em que Siza Vieira trabalhou: da cozinha da avó ao portão do tio. Os primeiros trabalhos foram um conjunto de Quatro Casas, relativamente próximo da dos seus pais, e uma Casa de Chá, do outro lado do rio Leça, enfrentando o Atlântico. O público poderá ver as não só as suas primeiras casas, bem como os projetos de habitação social do pós-Revolução, a criação de uma espécie de Casa para a Cidade, a inacabada Avenida da Ponte, ou uma Casa para a Nação, no então vazio Pavilhão de Portugal.

(Dia do fim da exposição não confirmado no site do evento)

Mais Eventos em Porto

UB40 featuring Ali Campbell (Gondomar)

UB40 featuring Ali Campbell (Gondomar)

A banda britânica de reggae e pop UB40 apresenta-se em dois fantásticos concertos com Ali Campbell. Esta icónica banda ficou conhecida por êxitos como “Red Red Wine”, (...)

QUI14AGO
Bill Callahan (Porto)

Bill Callahan (Porto)

O músico norte-americano Bill Callahan, conhecido pelas suas músicas intensas e intimistas, está de volta a Portugal para dois concertos integrados na digressão europeia. (...)

SEX11JUL
Calum Scott (Porto)

Calum Scott (Porto)

O carismático artista britânico Calum Scott está de regresso a Portugal para apresentar o novo álbum “Avenoir”, com dois concertos que prometem ser inesquecíveis. Com (...)