Evento: Pré/Pós - Declinações Visuais do 25 de Abril

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Porto

Pré/Pós - Declinações Visuais do 25 de Abril

Pré/Pós - Declinações Visuais do 25 de Abril :: Exposições

Mais Informações:

Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves - Porto

Local: Porto - Porto

DATA: de QUA 24-04-2024 a DOM 20-10-2024

Num ano onde se comemora um dos períodos mais marcantes da história de Portugal, o Museu de Serralves apresenta a exposição “Pré/Pós - Declinações visuais do 25 de Abril”, através da qual celebra os 50 anos da Revolução dos Cravos.

Abrangendo o período entre 1970 e 1977, nesta exposição poderemos ver como as artes expressaram o processo revolucionário (antes, durante e depois) e as suas tensões e contradições. Através de cerca de 300 de obras pouco conhecidas, onde podemos ver pinturas, esculturas, fotografias, filmes, gravuras, instalações, cartazes ou livros, será possível fazer uma pequena viagem por este momento político fulcral de um país que acabava de entrar numa nova etapa da sua história política, deixando para trás décadas de ditadura.

Mais Eventos em Porto

GR6 Music Festival

GR6 Music Festival

O GR6 Music Festival, o maior Festival de Funk e Trap chega a Portugal no dia 16 de agosto, prometendo animar todos os espetadores com um cartaz de luxo, com sucesso garantido. No (...)

SEX16AGO
MIMO Amarante 2024

MIMO Amarante 2024

O MIMO Festival nasceu no Brasil e celebrou em 2023 o seu vigésimo aniversário. Idealizado por Lu Araújo, teve a primeira edição internacional em 2016 na cidade de Amarante. Inteiramente (...)

Hoje
Solnaro Festival

Solnaro Festival

O Solnaro Festival, um dos maiores eventos de música urbana do país, está de volta em 2024. O festival vai decorrer no Multiusos de Gondomar no dia 27 de julho e já conta (...)

SAB27JUL
DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP é um Festival de verão de Dança que se realiza em Vila Nova de Gaia, de 2 a 11 de agosto, destinado a profissionais, apaixonados e outros interessados (...)