Evento: Kit Armstrong

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Porto

Kit Armstrong

Kit Armstrong :: Música

Mais Informações:

Casa da Música, Porto

Local: Porto - Porto

DATA: TER 25 de outubro de 2022

As qualidades musicais de Kit Armstrong levaram Alfred Brendel a tomar a raríssima decisão de o aceitar como discípulo, em 2005. O lendário pianista detetou rapidamente o profundo entendimento das grandes obras para piano revelado pelo então adolescente, com interpretações que conduziam os ouvintes da primeira à última nota. Também a crítica foi assertiva sobre Armstrong, elogiando a combinação entre maturidade e audácia. Com um interesse particular pelas raízes da música clássica ocidental para teclado, dedicou-se a obras dos virginalistas do século XVI, incluindo no seu repertório algumas raridades e pondo-as ao lado de obras-primas da tradição pianística, tal como acontece neste recital, em que William Byrd convive com obras bem conhecidas de Beethoven, Mozart e Liszt que merecerão a sua singular leitura. O recital começa com os misteriosos “Sinos de Las Palmas” de Saint-Saëns, sonoridades precursoras do impressionismo musical, e inclui uma peça de Bach que revelará o surpreendente domínio de Armstrong sobre as exigentes polifonias do mestre do contraponto.

Mais Eventos em Porto

indignu

indignu

Os indignu regressam ao Porto para uma apresentação mais intimista de “adeus”, o seu mais recente álbum. Cinemático e melancólico, combinando o melhor do post-rock com (...)

QUA28DEZ
Valete

Valete

Um dos mais consagrados rappers nacionais, Valete, prepara-se para o concerto imersivo em 2023 no Coliseu Porto Ageas, no dia 4 de fevereiro de 2023. Valete é um dos ilustres (...)

SAB04FEV
Bárbara Tinoco

Bárbara Tinoco

Bárbara Tinoco é uma cantora e compositora nascida em Lisboa em 1998. Deu que falar na sua muito breve passagem pela fase de casting do programa “The Voice Portugal”. Desde (...)

SAB25MAR
'Ponto-Zero' | Igor Jesus

"Ponto-Zero" | Igor Jesus

'Ponto-Zero', de Igor Jesus, apresenta um universo de projeções, sintetizadores modulares, lentes caleidoscópicas e outras técnicas que permitem o controle da luz, para subverter (...)