Evento: Despedida de Sibelius

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Porto

Despedida de Sibelius

Despedida de Sibelius :: Música

Mais Informações:

Casa da Música, Porto - Sala Suggia

Local: Porto - Porto

DATA: SAB 4 de dezembro de 2021

É uma despedida em grande, como grande é o solista deste final de tarde: Marc Coppey, que se lançou numa carreira brilhante após a conquista das duas principais distinções no Prémio Johann Sebastian Bach, em 1988 — tinha apenas 18 anos. No último concerto da sua residência na Casa da Música, o violoncelista francês toca Toute un Monde Lointain de Henri Dutilleux, peça que se tornou uma das mais importantes adições do século XX ao repertório concertante para o instrumento. Quem se despede também neste fim de tarde é Sibelius, com o último capítulo da integral das suas sinfonias que percorreu o ano de 2021. A Sinfonia n.º 7 foi a última grande obra de Sibelius, e é aqui acompanhada pela célebre Valsa Triste, composta em 1903 como parte da música de cena para uma peça teatral. A beleza desta famosa valsa tornou-a uma obra predilecta das salas de concerto.

Mais Eventos em Porto

(LA)HORDE- Ballet nacional de Marseille | Age of Content

(LA)HORDE- Ballet nacional de Marseille | Age of Content

Em Age of Content, questionamos a nossa relação física e emocional com a abundância de conteúdo e realidades simultâneas que caracterizam o mundo atual. Os nossos mundos (...)

SEX14JUN
MIMO Amarante 2024

MIMO Amarante 2024

O MIMO Festival nasceu no Brasil e celebrou em 2023 o seu vigésimo aniversário. Idealizado por Lu Araújo, teve a primeira edição internacional em 2016 na cidade de Amarante. Inteiramente (...)

SEX19JUL
DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP é um Festival de verão de Dança que se realiza em Vila Nova de Gaia, de 2 a 11 de agosto, destinado a profissionais, apaixonados e outros interessados (...)