Evento: L.U.M.E. Lisbon Underground Music Ensemble

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Porto

L.U.M.E. Lisbon Underground Music Ensemble

L.U.M.E. Lisbon Underground Music Ensemble :: Música

Mais Informações:

Casa da Música, Porto

Local: Porto - Porto

DATA: TER 19 de outubro de 2021

Marco Barroso reuniu o seu ensemble L.U.M.E. para gravar Las Californias (Clean Feed). O terceiro disco de originais da formação, que assinala o seu 15.º aniversário, dramatiza e ironiza práticas e vocabulários que passam pelo jazz, pelo rock e pela música erudita, mas está também impregnado de contemporaneidade. O disco apresenta paisagens irreais, de memórias e sonhos perdidos que pairam sobre os escombros de uma realidade imaginada, percorrendo estados de alma díspares. O regresso ao Outono em Jazz de um ensemble original e desafiante, que tem conquistado a crítica enquanto procura abrir novas perspetivas estéticas para o universo das big bands.

Mais Eventos em Porto

MIMO Amarante 2024

MIMO Amarante 2024

O MIMO Festival nasceu no Brasil e celebrou em 2023 o seu vigésimo aniversário. Idealizado por Lu Araújo, teve a primeira edição internacional em 2016 na cidade de Amarante. Inteiramente (...)

SEX19JUL
(LA)HORDE- Ballet nacional de Marseille | Age of Content

(LA)HORDE- Ballet nacional de Marseille | Age of Content

Em Age of Content, questionamos a nossa relação física e emocional com a abundância de conteúdo e realidades simultâneas que caracterizam o mundo atual. Os nossos mundos (...)

SEX14JUN
Sílvia Pérez Cruz - Toda la vida, un día

Sílvia Pérez Cruz - Toda la vida, un día

Falar de Sílvia Pérez Cruz é falar de uma das vozes mais profundas e comoventes da nossa era. A cantora e compositora catalã, cuja música cruza elementos do flamenco, do (...)

DOM09JUN
DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP é um Festival de verão de Dança que se realiza em Vila Nova de Gaia, de 2 a 11 de agosto, destinado a profissionais, apaixonados e outros interessados (...)