Evento: Kengo Kuma: Onomatopeia

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Matosinhos

Kengo Kuma: Onomatopeia

Kengo Kuma: Onomatopeia :: Exposições

Mais Informações:

Casa da Arquitectura - Matosinhos

Local: Porto - Matosinhos

DATA: de SAB 04-10-2025 a DOM 08-03-2026

Esta exposição é dedicada a Kengo Kuma, um dos mais destacados nomes da arquitetura contemporânea mundial. Resultado de uma coprodução e coorganização entre a Casa da Arquitetura e o gabinete do arquiteto japonês Kengo Kuma, a mostra oferece uma experiência imersiva que atravessa os sentidos e os continentes.

A exposição baseia-se numa exposição retrospetiva anteriormente apresentada em várias cidades, como Veneza, Bona e Atenas, tendo esta versão portuguesa contornos únicos, ao integrar projetos desenvolvidos em território nacional. Apresenta alguns dos seus edifícios mais significativos e é composta por 22 maquetas e 67 fotografias referentes a 19 projetos, assim como 13 desenhos e textos dedicados às onomatopeias selecionadas para a edição portuguesa. O conjunto expositivo integra ainda 7 instalações e 21 publicações consultáveis.

Mais Eventos em Portugal

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)

QUI30ABR
AS ESTAÇÕES | Cineclube de Elvas

AS ESTAÇÕES | Cineclube de Elvas

As Estações de Maureen Fazendeiro (2025) «Combinando depoimentos de trabalhadores rurais e notas de campo de um casal de arqueólogos, imagens de arquivo amador, lendas, poemas (...)

SAB17JAN
Manel Cruz (Torres Novas)

Manel Cruz (Torres Novas)

Manel Cruz, ex-vocalista dos saudosos Ornatos Violeta apresenta a sua digressão intitulada “Cru”. Manel Cruz já integrou os Ornatos Violeta, Foge Foge Bandido, Pluto e (...)

SAB10JAN
Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival Raiz d'Aldeia • XIV Edição 25 a 28 junho 2026 Uma aldeia de xisto no regaço da serra e um rio de água de cristalina. O cheiro da natureza no ar e as cores que (...)