Evento: Pelo Contrário

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Matosinhos

Pelo Contrário

Pelo Contrário :: Outros

Mais Informações:

Fnac Mar Shopping Matosinhos

Local: Porto - Matosinhos

DATA: de SEX 15-11-2024 a DOM 15-12-2024

Da mesma equipa da coleção Contos Arrepiantes da História de Portugal, chega uma nova proposta cheia de originalidade e irreverência. Pelo Contrário é um guia de debate sobre 50 temas ditos «fraturantes». Contra as bolhas e as posições irredutíveis, este livro propõe que vejamos o outro lado. E para isso só temos de virar o livro do avesso… António F. Nabais e Rui Correia, professores de Português e História, alinham argumentos sobre várias temáticas para demonstrar que é possível debater com factos, de forma séria, humilde e honesta. Aborto, eutanásia, género, humor, inteligência artificial, claques, drogas, touradas – são alguns dos temas em análise.

Mais Eventos em Porto

Os Azeitonas - 20 Anos

Os Azeitonas - 20 Anos

A banda portuguesa Os Azeitonas celebra os seus 20 anos de carreira com a digressão “AZ 20 anos”. Neste concerto, a banda abre o baú para celebrar as edições discográficas (...)

QUI02OUT
Cupula Circus Village - Festival de Circo Contemporâneo

Cupula Circus Village - Festival de Circo Contemporâneo

Este evento regressa para mais uma edição que promete transformar Arcozelo, Vila Nova de Gaia, num grande palco de arte e imaginação. Em setembro, o Parque de Merendas vai (...)

SEX19SET
Festa do Outono

Festa do Outono

Com a entrada da nova estação do ano, a Festa do Outono celebra e evoca antigos saberes e fazeres, tradições de cariz rural, biodiversidade e natureza, relações entre o (...)

SAB27SET
Calum Scott (Porto)

Calum Scott (Porto)

O carismático artista britânico Calum Scott está de regresso a Portugal para apresentar o novo álbum “Avenoir”, com dois concertos que prometem ser inesquecíveis. Com (...)

TER14OUT
Chitãozinho & Xororó (Gondomar)

Chitãozinho & Xororó (Gondomar)

Com mais de 50 anos de estrada, a dupla brasileira Chitãozinho & Xororó, que marcou a história da música sertaneja, chega a Portugal para dois grandes concertos imperdíveis, (...)