Evento: The Beauty of Remaking

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Matosinhos

The Beauty of Remaking

The Beauty of Remaking :: Educação

Mais Informações:

MAR Shopping (Matosinhos)

Local: Porto - Matosinhos

DATA: de SEX 11-11-2022 a DOM 27-11-2022

Regressa a Portugal o “Love Your Stuff for longer” - Desfrute das suas coisas por mais tempo, campanha global da Ingka Centres, gestora dos Meeting Places MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos. Na sua terceira edição, a iniciativa continua a inspirar o consumo consciente e incentivar os visitantes dos centros comerciais a refletirem sobre o valor a longo prazo dos bens que compram. Entre os dias 11 e 27 de novembro, serão assinaladas diversas ações, como workshops gratuitos, mercado de trocas, e ainda um Influencers Market.

O MAR Shopping Matosinhos lançou também atividades presenciais que incluem um workshop inspirado no Kintsugi, uma forma de recuperar e reutilizar objetos partidos ou danificados, dando um novo brilho aos mesmos sem gastar muito. Designado “The Beauty of Remaking”, neste workshop que acontece no dia 11 de novembro, às 18h30, no palco do Espaço de Restauração (piso 1), o casal Nic e Inês (Nicholas Carvalho e Inês Almeida), vão ensinar passo a passo como recuperar uma peça a partir da técnica Kintsugi, considerada uma filosofia de vida, que coloca as falhas não como defeitos, mas como fatores de evolução.

Em parceria com a Lipor, e como forma de contribuir para um dia a dia mais sustentável em casa, será realizado o Workshop de Compostagem, no dia 23 de novembro, às 18h00, com uma oferta de um compostor aos participantes que cumpram os critérios definidos no normativo do projeto. As inscrições devem ser realizadas previa e diretamente no site da Lipor. Também em parceria com a Lipor e com o European Recycling Platform, o Repair Café regressa, no dia 19 de novembro, às 10h30, com foco em reparações de aparelhos elétricos (home electrical appliances) e, no dia 21 de novembro, às 15h30, irá acontecer um Workshop de Manutenção de Eletrodomésticos, atividades desenvolvidas no âmbito do projeto CREW, apoiado pela ERP Portugal. Ambas as iniciativas são promovidas em parceria com a LIPOR, Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto e a Câmara Municipal de Matosinhos.

Mais Eventos em Porto

SÓTRAP in Porto

SÓTRAP in Porto

A aguardada festa SÓ TRAP está de volta e, desta vez, aposta na cidade invicta: PORTO! Prepare-se para uma noite inesquecível no dia 29 de Março, com apresentações imperdíveis (...)