Evento: Corpo, abstração e linguagem na arte portuguesa

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Matosinhos

Corpo, abstração e linguagem na arte portuguesa

Corpo, abstração e linguagem na arte portuguesa :: Exposições

Mais Informações:

Galeria Municipal, Matosinhos

Local: Porto - Matosinhos

DATA: de TER 15-06-2021 a DOM 10-10-2021

“Corpo, abstração e linguagem na arte portuguesa - Obras da Coleção de Arte Contemporânea do Estado em depósito na Coleção de Serralves” é o nome da exposição que está patente na Galeria Municipal de Matosinhos e que resulta de uma parceria entre a autarquia e a Fundação de Serralves.

Com curadoria de Marta Almeida e de Joana Valsassina, a exposição representa, por um lado, os primórdios da constituição da Coleção de Serralves e, por outro, uma perspetiva singular sobre a arte produzida em Portugal entre as décadas de 1960 e 1980, demonstrando a importância da pintura e a escultura na renovação das linguagens artísticas.

A exposição reúne trabalhos de Alberto Carneiro, Álvaro Lapa, Ângelo de Sousa, António Dacosta, António Palolo, António Sena, Clara Menéres, Emília Nadal, Fernando Lanhas, Joaquim Rodrigo, José de Carvalho, José Pedro Croft, Julião Sarmento, Júlio Pomar, Lourdes Castro, Manuel Baptista, Maria José Aguiar, Nikias Skapinakis e Rui Sanches, artistas portugueses do pós-guerra que souberam estabelecer um diálogo entre si e com o contexto internacional.

Mais Eventos em Porto

MIMO Amarante 2024

MIMO Amarante 2024

O MIMO Festival nasceu no Brasil e celebrou em 2023 o seu vigésimo aniversário. Idealizado por Lu Araújo, teve a primeira edição internacional em 2016 na cidade de Amarante. Inteiramente (...)

SEX19JUL
Sílvia Pérez Cruz - Toda la vida, un día

Sílvia Pérez Cruz - Toda la vida, un día

Falar de Sílvia Pérez Cruz é falar de uma das vozes mais profundas e comoventes da nossa era. A cantora e compositora catalã, cuja música cruza elementos do flamenco, do (...)

DOM09JUN
DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP 2024

DMAES SUMMER BOOTCAMP é um Festival de verão de Dança que se realiza em Vila Nova de Gaia, de 2 a 11 de agosto, destinado a profissionais, apaixonados e outros interessados (...)

SEX02AGO
(LA)HORDE- Ballet nacional de Marseille | Age of Content

(LA)HORDE- Ballet nacional de Marseille | Age of Content

Em Age of Content, questionamos a nossa relação física e emocional com a abundância de conteúdo e realidades simultâneas que caracterizam o mundo atual. Os nossos mundos (...)