Evento: "Pedra a Pedra" | Egídio Santos

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Lousada

'Pedra a Pedra' | Egídio Santos

"Pedra a Pedra" | Egídio Santos :: Exposições

Mais Informações:

Centro de Interpretação do Românico, Lousada

Local: Porto - Lousada

DATA: de QUI 16-02-2023 a DOM 16-04-2023

“Pedra a Pedra”, de Egídio Santos, é o mote da nova exposição fotográfica da Rota do Românico, patente no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, até ao dia 16 de abril.

Constituída por 30 imagens dedicadas ao património cultural da Rota do Românico, com exemplares representativos dos seus 12 concelhos.

Nascido no Porto, em 1970, com o curso de Fotografia da Escola Superior Artística do Porto, Egídio Santos tem uma carreira de mais de três décadas, repartida entre o fotojornalismo e a fotografia de autor. Fotografou para dezenas de livros, participou em mais de 40 exposições individuais e coletivas, e está representado nas coleções do Centro Português de Fotografia, do Museu do Douro, do Museu do Côa, entre outras.

A imagem da pastora que conduz o rebanho sob a proteção divina da Capela da Senhora da Livração de Fandinhães (Paços de Gaiolo, Marco de Canaveses) foi já distinguida com uma menção honrosa na categoria Fotografia sobre Património, nos Prémios da Associação Portuguesa de Museologia (APOM).

Mais Eventos em Portugal

ESTAU - Estarreja Arte Urbana

ESTAU - Estarreja Arte Urbana

Em setembro as ruas de Estarreja transformam-se num museu com o ESTAU. Este festival colocou a Arte Urbana a falar com a cidade, com as pessoas, com o património e com a natureza, (...)

SAB12SET
VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

VERDES ANOS | Cineclube de Elvas

Júlio (Rui Gomes), um jovem provinciano de 19 anos de idade, vem para Lisboa tentar a sorte como ajudante de sapateiro. No dia da chegada, um acidente leva-o a conhecer Ilda (...)

SAB07NOV
Festival do Crato

Festival do Crato

Com um percurso firmado no roteiro nacional dos Festivais de Verão, o Festival do Crato está de regresso para mais uma edição a não perder!Este evento, que em agosto anima (...)

QUA26AGO
MEO Kalorama

MEO Kalorama

O Meo Kalorama apresenta-se como sendo mais do que um festival de música, será uma nova “experiencia real, física e única”. O festival realiza-se em agosto no Parque da (...)

SEX28AGO
Duo Bandonica Fala-me de Música

Duo Bandonica Fala-me de Música

Travessa Lombo do Xeque, Estr. da Ribeira Seca - Machico

SAB19SET
Duo Bandonica Fala-me de Música

Duo Bandonica Fala-me de Música

Ponta do Sol - Madeira

SAB07NOV
Monção e Melgaço Granfondo

Monção e Melgaço Granfondo

Em setembro, época de vindimas, o Monção e Melgaço Granfondo leva-o à descoberta da região de onde é originário o Alvarinho, considerada uma das mais notáveis castas (...)

DOM20SET
Duo Bandonica Fala-me de Música

Duo Bandonica Fala-me de Música

Rua Do Povo S/N 9100-000 - GAULA - Madeira