Evento: "Pedra a Pedra" | Egídio Santos

Portugal Eventos :: Evento em Porto - Lousada

'Pedra a Pedra' | Egídio Santos

"Pedra a Pedra" | Egídio Santos :: Exposições

Mais Informações:

Centro de Interpretação do Românico, Lousada

Local: Porto - Lousada

DATA: de QUI 16-02-2023 a DOM 16-04-2023

“Pedra a Pedra”, de Egídio Santos, é o mote da nova exposição fotográfica da Rota do Românico, patente no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, até ao dia 16 de abril.

Constituída por 30 imagens dedicadas ao património cultural da Rota do Românico, com exemplares representativos dos seus 12 concelhos.

Nascido no Porto, em 1970, com o curso de Fotografia da Escola Superior Artística do Porto, Egídio Santos tem uma carreira de mais de três décadas, repartida entre o fotojornalismo e a fotografia de autor. Fotografou para dezenas de livros, participou em mais de 40 exposições individuais e coletivas, e está representado nas coleções do Centro Português de Fotografia, do Museu do Douro, do Museu do Côa, entre outras.

A imagem da pastora que conduz o rebanho sob a proteção divina da Capela da Senhora da Livração de Fandinhães (Paços de Gaiolo, Marco de Canaveses) foi já distinguida com uma menção honrosa na categoria Fotografia sobre Património, nos Prémios da Associação Portuguesa de Museologia (APOM).

Mais Eventos em Portugal

AS ESTAÇÕES | Cineclube de Elvas

AS ESTAÇÕES | Cineclube de Elvas

As Estações de Maureen Fazendeiro (2025) «Combinando depoimentos de trabalhadores rurais e notas de campo de um casal de arqueólogos, imagens de arquivo amador, lendas, poemas (...)

SAB17JAN
Rui Massena (Lisboa)

Rui Massena (Lisboa)

Pianista, compositor e maestro, Rui Massena é uma das maiores figuras da atual cena musical em Portugal, sendo o seu estilo musical caracterizado como Clássico Moderno. Depois (...)

SAB24JAN
Marisa Liz (Ponta Delgada)

Marisa Liz (Ponta Delgada)

Depois de em 2023 lançar o seu primeiro álbum a solo, "Girassóis e Tempestades", e de em 2024 lançar o EP "Mensagens de Amor", Marisa Liz continua a encantar, com a sua voz (...)

SAB17JAN
Camané & Ensemble Darcos (Vila Nova de Famalicão)

Camané & Ensemble Darcos (Vila Nova de Famalicão)

A célebre frase de Bocage “De quantas cores se matiza o fado!” ilustra na perfeição a ideia que está por detrás deste projeto único, que junta uma das vozes mais conhecidas (...)

SAB24JAN
Fernando Daniel (Castelo Branco)

Fernando Daniel (Castelo Branco)

Considerado um dos artistas portugueses da pop portuguesa mais relevantes da atualidade, Fernando Daniel apresenta “V.H.Sessions”, um espetáculo intimista onde surge na voz, (...)

SAB17JAN
62.º Aniversário da Orquestra Clássica da Madeira

62.º Aniversário da Orquestra Clássica da Madeira

A Orquestra Clássica da Madeira celebra o seu 62.º Aniversário com um concerto de excelência, protagonizado por dois nomes de destaque no panorama internacional: a violinista (...)

SAB24JAN
OCM | Natalia Lomeiko (violino) e Yuri Zhislin (viola)

OCM | Natalia Lomeiko (violino) e Yuri Zhislin (viola)

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta um concerto imperdível com dois solistas de destaque internacional: Natalia Lomeiko (violino) e Yuri Zhislin (viola). Num programa (...)

SAB17JAN
Sakamoto | 1996

Sakamoto | 1996

Ryuichi Sakamoto é um dos mais aclamados compositores do panorama internacional e a sua música continua a ser celebrada, evocando um eclético leque de influências, desde a (...)

SAB17JAN
Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)

QUI30ABR
Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival Raiz d'Aldeia • XIV Edição 25 a 28 junho 2026 Uma aldeia de xisto no regaço da serra e um rio de água de cristalina. O cheiro da natureza no ar e as cores que (...)

QUI25JUN
Corrida e Caminhada: 10 K - Pinheiro de Ázere | Projeto 100 k - Percorrer Santa Comba Dão

Corrida e Caminhada: 10 K - Pinheiro de Ázere | Projeto 100 k - Percorrer Santa Comba Dão

CONCENTRAÇÃO: 09h00 - Junta de Freguesia de Pinheiro de Ázere https://cm-santacombadao.pt/19756/corrida-e-caminhada-10-k---pinheiro-de-azere--projeto-100-k---percorrer-santa-comba-dao (...)

DOM25JAN
Encontro de Viajantes | Viana do Castelo

Encontro de Viajantes | Viana do Castelo

Esta é a terceira data de um conjunto de encontros de proximidade que vamos organizar fora dos dois grandes centros urbanos nacionais, com um mote que não podia ser mais claro: (...)

SAB31JAN
Otaku Symphony Orchestra | Música, Anime & Videojogos

Otaku Symphony Orchestra | Música, Anime & Videojogos

Uma noite inesquecível em que a Otaku Symphony Orchestra celebra os universos do anime e dos videojogos. A aventura ganha vida com temas épicos de Dragon Ball, One Piece e Naruto, (...)

SAB17JAN
Hollywood Symphony Orchestra: John Williams & Hans Zimmer

Hollywood Symphony Orchestra: John Williams & Hans Zimmer

As partituras mais icónicas de John Williams e Hans Zimmer ganham vida num tributo arrebatador da Hollywood Symphony Orchestra. O concerto celebra temas lendários que marcaram (...)

Hoje
Wim Mertens Ensemble (Guimarães)

Wim Mertens Ensemble (Guimarães)

Com mais de 70 álbuns lançados e numerosas partituras para cinema, televisão e teatro, Wim Mertens afirma-se como figura essencial da criação europeia e referência mundial (...)

SEX16JAN
Lisa Sereno

Lisa Sereno

Natural de Leiria, a cantautora Lisa Sereno uma das mais promissoras artistas da nova folk portuguesa, apresenta o seu disco de estreia, “Belonging”. Depois de em 2024 se (...)