Evento: Cordeiros de Deus ou Soldados da Esperança De Elmano Sancho

Portugal Eventos :: Evento em Portalegre - Portalegre

Cordeiros de Deus ou Soldados da Esperança De Elmano Sancho

Cordeiros de Deus ou Soldados da Esperança De Elmano Sancho :: Outros

Mais Informações:

CAE Portalegre

Local: Portalegre - Portalegre

DATA: SAB 9 de novembro de 2024

9 NOV. SÁB. 21.30H Cordeiros de Deus ou Soldados da Esperança De Elmano Sancho Teatro | GA | 10€ | M/16 anos Existe sempre alguém que morre para salvar o mundo. É assim. Jesus morreu para salvar a humanidade. Pessoas que poderiam ter mudado o mundo morreram. Com SIDA. Com COVID. Em guerras desleais. É assim. Precisamos de sacrificados para continuarmos vivos. De gerações perdidas. De pessoas que morrem por nada. É assim. Da mesma forma que precisamos de empregadas domésticas. De lixeiros. De putas. De coveiros. De anjos silenciosos que limpam a merda do mundo. Enquanto o tempo demolidor passa. Enquanto os soldados da esperança morrem. Enquanto os sobreviventes procuram a felicidade, com os olhos postos no futuro. Do sangue das jovens promessas, resta a memória da beleza, que se eternizou. E nós? Os outros? Envelhecemos. Tornamo-nos naquilo que, teimosamente, quisemos evitar. A criança que fomos, o cordeiro puro, sem manchas, sem defeitos, sem pecados, assiste, impotente, ao desmoronar dos seus sonhos. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz. Texto e Encenação: Elmano Sancho Interpretação: Custódia Gallego, Duarte Melo, Elmano Sancho, Lucília Raimundo e Rafael Carvalho Assistência de Encenação: Paulo Lage Cenografia: Samantha Silva Figurinos: Ana Paula Rocha Desenho de Luz: Pedro Nabais Fotografia: Sofia Berberan Coprodução: LOUP SOLITAIRE, CULTURGEST, TAGV, TEATRO VIRIATO, TEATRO VIRGINIA, CASA DAS ARTES DE VILA NOVA DE FAMALICÃO E TEATRO DIOGO BERNARDES Parcerias e Acolhimentos: ABRAÇO, ACEGIS, AGUINENSO, APOIAR, AVIPG, CAE PORTALEGRE E TEATRO AVEIRENSE

Mais Eventos em Portugal

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival Raiz d'Aldeia • XIV Edição 25 a 28 junho 2026 Uma aldeia de xisto no regaço da serra e um rio de água de cristalina. O cheiro da natureza no ar e as cores que (...)

QUI25JUN
Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)

QUI30ABR
Rui Veloso & Banda Sinfónica da GNR – 45 anos (Porto)

Rui Veloso & Banda Sinfónica da GNR – 45 anos (Porto)

Rui Veloso, um dos maiores nomes da música portuguesa, celebra 45 anos de carreira, estando acompanhado pela Banda Sinfónica da GNR. Este concerto de celebração de quatro (...)

Hoje
Cirque du Soleil - OVO

Cirque du Soleil - OVO

O incrível e emocionante mundo de OVO, o mais colorido espetáculo do Cirque du Soleil, está de regresso, com novos novos atos e personagens. OVO é a natureza sem filtros, (...)

QUI25DEZ
UHF (Porto)

UHF (Porto)

Os UHF, uma banda mítica da história do rock português, formou-se na Costa de Caparica, em Almada, no ano de 1978, continuando hoje no ativo com muita energia. Os UHF foram (...)

SEX26DEZ
Delfins - U Outro Lado

Delfins - U Outro Lado

A banda portuguesa Delfins, um caso raro de longevidade e reinvenção, apresenta uma nova viagem com a digressão “U Outro Lado”. Neste espetáculo, a banda promete dar brilho (...)

SAB27DEZ
Nena & Joana Almeirante - Dois Pares de Botas

Nena & Joana Almeirante - Dois Pares de Botas

Nena & Joana Almeirante, duas das mais promissoras artistas da nova geração da música portuguesa, juntam-se para apresentar “Dois Pares de Botas”. Diz-se que não há (...)

Hoje
Rodrigo Leão - O Rapaz da Montanha

Rodrigo Leão - O Rapaz da Montanha

Rodrigo Leão apresenta o seu novo álbum, “O Rapaz da Montanha”, editado em 2025 pela Galileo Music, considerado o trabalho mais português da sua carreira, cruzando emoção, (...)