Evento: Caminhos Cruzados | José Pedro Croft na Coleção António Cachola

Portugal Eventos :: Evento em Portalegre - Elvas

Caminhos Cruzados | José Pedro Croft na Coleção António Cachola

Caminhos Cruzados | José Pedro Croft na Coleção António Cachola :: Exposições

Mais Informações:

Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE)

Local: Portalegre - Elvas

DATA: de SAB 05-02-2022 a DOM 03-07-2022

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas vai mostrar ao público novas obras da coleção António Cachola, em “Caminhos Cruzados, José Pedro Croft na Coleção António Cachola”.

Esta exposição retrata a relação de grande cumplicidade entre o colecionador António Cachola e o artista José Pedro Croft.

Uma exposição individual que ocupa todo o MACE, onde estarão cerca de 60 obras de escultura, desenho e gravura, que foram reunidas desde 1997 e ao longo destes últimos 25 anos. Com uma curadoria partilhada entre o colecionador e o artista, as obras serão instaladas pondo em evidência as relações espaciais entre elas, e entre elas e a arquitetura.

Será apresentada de novo a obra monumental, concebida em 2007 para a inauguração do Museu, usando os quatro cantos da sala maior. Em simultâneo uma outra central, realizada posteriormente, com os mesmos elementos.

Mais Eventos em Portugal

David Carreira – Minha Casa Tour (Santa Maria da Feira)

David Carreira – Minha Casa Tour (Santa Maria da Feira)

Depois de passar por grandes palcos, David Carreira convida os espetadores para a sua sala de estar, com a “Minha Casa Tour”. O acarinhado artista português promete um espetáculo (...)

SAB27DEZ
Nena & Joana Almeirante - Dois Pares de Botas

Nena & Joana Almeirante - Dois Pares de Botas

Nena & Joana Almeirante, duas das mais promissoras artistas da nova geração da música portuguesa, juntam-se para apresentar “Dois Pares de Botas”. Diz-se que não há (...)

Hoje
Cirque du Soleil - OVO

Cirque du Soleil - OVO

O incrível e emocionante mundo de OVO, o mais colorido espetáculo do Cirque du Soleil, está de regresso, com novos novos atos e personagens. OVO é a natureza sem filtros, (...)

QUI25DEZ
Rodrigo Leão - O Rapaz da Montanha

Rodrigo Leão - O Rapaz da Montanha

Rodrigo Leão apresenta o seu novo álbum, “O Rapaz da Montanha”, editado em 2025 pela Galileo Music, considerado o trabalho mais português da sua carreira, cruzando emoção, (...)

Hoje
Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)

QUI30ABR
Rui Veloso & Banda Sinfónica da GNR – 45 anos (Porto)

Rui Veloso & Banda Sinfónica da GNR – 45 anos (Porto)

Rui Veloso, um dos maiores nomes da música portuguesa, celebra 45 anos de carreira, estando acompanhado pela Banda Sinfónica da GNR. Este concerto de celebração de quatro (...)

Hoje
UHF (Porto)

UHF (Porto)

Os UHF, uma banda mítica da história do rock português, formou-se na Costa de Caparica, em Almada, no ano de 1978, continuando hoje no ativo com muita energia. Os UHF foram (...)

SEX26DEZ
Delfins - U Outro Lado

Delfins - U Outro Lado

A banda portuguesa Delfins, um caso raro de longevidade e reinvenção, apresenta uma nova viagem com a digressão “U Outro Lado”. Neste espetáculo, a banda promete dar brilho (...)