Evento: Faustless

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Torres Vedras

Faustless

Faustless :: Dança

Mais Informações:

Teatro-Cine, Torres Vedras

Local: Lisboa - Torres Vedras

DATA: SEX 6 de maio de 2022

Em momentos de insegurança e/ou de conflito, surgem soluções lógicas que satisfazem mordomias humanas insaciáveis. O rumo que cada um toma como “caminho certo” é imprevisível, e o destino encarrega-se de o conduzir à sua sorte. Somos o que construímos, multiplicamos o que apreciamos. Para o bem e para o mal, havemos sempre de lidar com o eco do nosso pensamento.

Inspirado nas figuras femininas que integram a obra literária Fausto, de Goethe (1749-1832), "Faustless" reflete sobre o papel da mulher enquanto protagonista de vários quadros do percurso de um homem que é conduzido dramaticamente entre o bem e o mal. Estas mulheres têm em comum a função de “servir” a história de um homem que, de certa forma, se apropria da sua existência para seu usufruto, salientando que o seu objetivo primordial de vida é a procura do conhecimento ilimitado.

Partindo deste estímulo, as personagens femininas são convidadas a visitar a contemporaneidade a questionar o seu papel histórico. Simultaneamente, é desenvolvido um paralelismo com um quotidiano próximo de qualquer episódio real. Tornam-se humanas, transversais a qualquer religião, poder, raça e política. Dá-se a conhecer o potencial máximo de cada personalidade, criam-se ligações entre personagens outrora inexistentes, relações, visões semelhantes ou completamente díspares, deixam de ser goetheanas tornando-se dignas de uma história individual.

Mais Eventos em Lisboa

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

A Orquestra Gulbenkian assinala as comemorações dos 50 anos do 25 de abril, dia fundador da democracia portuguesa, num concerto composto por uma obra do compositor português (...)

Hoje
Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)