Evento: Reino de Natal

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Sintra

Reino de Natal

Reino de Natal :: Outros

Mais Informações:

Parque da Liberdade e Terreiro Rainha D. Amélia e NewsMuseum, Sintra, Lisboa

Local: Lisboa - Sintra

DATA: de QUA 01-12-2021 a QUI 23-12-2021

O Parque da Liberdade e o Terreiro Rainha D. Amélia e o NewsMuseum serão envolvidos pelo espírito natalício com animação, mercado de natal e diversões, de 1 a 23 de dezembro, sempre com entrada gratuita.

É também no dia 1 de dezembro que se acendem mais de um milhão e 600 mil luzes led, marcando a transformação de Sintra no Reino de Natal. Luzes que trarão a magia e encantamento ao entardecer e que convidam a passeios noturnos na Vila de Sintra, da Estefânia à Quinta da Regaleira.

De 1 a 23 de dezembro, de quinta-feira a domingo, o Parque da Liberdade transforma-se e passa a ser povoado por fadas, duendes, bonecos de neve e renas, que irão proporcionar a todos os visitantes momentos inesquecíveis. Atividades desportivas, brincadeiras, ateliês serão uma constante ao longo dos dias do evento, dos quais tanto miúdos como graúdos poderão usufruir ao máximo.

O NewsMuseum, junta-se às celebrações e, disponibiliza uma atividade gratuita para o público em geral, de quarta a domingo, das 10:00 às 17:00, até 23 de dezembro.

No Largo Rainha D. Amélia, junto ao Palácio Nacional de Sintra, irá encontrar a já tradicional árvore de Natal, que fará as delícias de toda a família. Este local irá transformar-se num verdadeiro “Mercado de Natal” onde, à semelhança dos anos anteriores será um ponto de encontro, mas também um local de compra de prendas únicas. Este mercado funciona todos os dias das 10:00 às 19:00.

Este ano, apela-se novamente para a sensibilização dos bons tratos aos animais, bem como para a adoção consciente com a participação do Gabinete Médico-Veterinário de Sintra e da Associação Animais de Rua.

Para entrar no Reino do Natal, a entrada é gratuita mas os visitantes são convidados a oferecer um bem alimentar não perecível, ou também poderá entregar ração para animais ou mantas que certamente contribuirão para a melhoria de vida das famílias e animais que beneficiam do apoio das associações de solidariedade social.

Mais Eventos em Lisboa

The Bridge | Rodrigo Amado

The Bridge | Rodrigo Amado

Nomeado, pelo nono ano consecutivo, pelo El Intruso International Critics Poll (mais de 50 críticos de 18 países) como um dos cinco melhores saxofonistas tenores em atividade, (...)

SAB06ABR
Suite (a + b) – Suites de compositores barrocos e de Filipe Raposo

Suite (a + b) – Suites de compositores barrocos e de Filipe Raposo

Este projeto fundamenta-se na nossa convicção em implicar e implicarmo-nos na criação atual. Pensamos que é muito saudável não só nos dedicarmos à redescoberta do património (...)

SEX05ABR
Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)

DOM22SET
Newgang Festival

Newgang Festival

Preparem-se para o regresso do evento mais esperado do ano, o Newgang Festival! Desta vez, o festival de Trap que conquistou Portugal está de volta e agora de casa nova. A Altice (...)