Evento: "água. e a casa é o mundo" | Carlos Nogueira

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Oeiras

'água. e a  casa é o mundo' | Carlos Nogueira

"água. e a casa é o mundo" | Carlos Nogueira :: Exposições

Mais Informações:

Palácio Anjos - Centro de Arte Contemporânea, Algés

Local: Lisboa - Oeiras

DATA: de SEX 22-09-2023 a SEX 29-12-2023

O artista Carlos Nogueira (Moçambique, 1947) apresenta no Palácio Anjos a exposição “água. e a casa é o mundo”, entre 22 de Setembro e 29 de Dezembro. A articulação entre a arquitectura, a construção, o território, a paisagem e a natureza, mediada através dos objectos do quotidiano e dos sentidos e das percepções do corpo organiza o conjunto seleccionado de trabalhos que é possível ver. As esculturas, pinturas e desenhos apresentados, escolhidos numa cronologia ampla que recua até à década de 1980 e inclui trabalhos novos e inéditos, denotam uma grande atenção

ao comportamento dos materiais e à performatividade dos gestos que lhe dão forma. A partir de um percurso fluido que integra todas as salas do Palácio, a exposição organiza-se através das afinidades plásticas e narrativas que as obras criam entre si, valorizando uma dimensão poética do habitar o mundo que Carlos Nogueira tem vindo, desde sempre, a investigar e a transformar em matéria e presença.

A exposição tem curadoria de Catarina Rosendo e o respectivo catálogo, a ser lançado no decurso da exposição em data a anunciar, terá, para além de um texto da curadora, um ensaio de Marta Sequeira.

Mais Eventos em Lisboa

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)