Evento: "Imenso Vazio" de Aristides Meneses

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lourinhã

'Imenso Vazio' de Aristides Meneses

"Imenso Vazio" de Aristides Meneses :: Exposições

Mais Informações:

Galeria Municipal da Lourinhã

Local: Lisboa - Lourinhã

DATA: de SAB 09-10-2021 a SAB 06-11-2021

A exposição "Reflexões sobre o Vazio", proposta à Galeria Municipal da Lourinhã, apresenta um conjunto de reflexões sobre o indivíduo e a necessidade de análise das suas próprias vivências. Centrando sobre nós próprios um olhar profundo, surge muitas vezes a sensação de vazio, de incompletude, com frequência associada à ideia de que algo não se tornou o que era suposto tornar-se. Quase sempre ficam fragmentos. Uma ou outra vez parece permanecer o nada. A exposição de Aristides Meneses lida, por isso, com emoções profundas. E é um convite a ir além das percepções iniciais do prazer estético da arte para uma procura emocional sobre a condição humana. O espectador é convidado a construir a sua própria narrativa pela interpretação dos quadros, a inspirar-se e a descobrir caminhos alternativos quando não se espera que haja alguns.

Mais Eventos em Lisboa

The Bridge | Rodrigo Amado

The Bridge | Rodrigo Amado

Nomeado, pelo nono ano consecutivo, pelo El Intruso International Critics Poll (mais de 50 críticos de 18 países) como um dos cinco melhores saxofonistas tenores em atividade, (...)

SAB06ABR
Suite (a + b) – Suites de compositores barrocos e de Filipe Raposo

Suite (a + b) – Suites de compositores barrocos e de Filipe Raposo

Este projeto fundamenta-se na nossa convicção em implicar e implicarmo-nos na criação atual. Pensamos que é muito saudável não só nos dedicarmos à redescoberta do património (...)

SEX05ABR
Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)