Evento: Marina Tabassum. Materiais, Movimentos e Arquitetura no Bangladesh

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Marina Tabassum. Materiais, Movimentos e Arquitetura no Bangladesh

Marina Tabassum. Materiais, Movimentos e Arquitetura no Bangladesh :: Exposições

Mais Informações:

MAC/CCB Museu de Arte Contemporânea - Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de QUI 18-04-2024 a DOM 22-09-2024

Marina Tabassum, renomada arquiteta do Bangladesh e vencedora do prémio Aga Khan de Arquitetura, é a autora desta exposição produzida pelo Architekturmuseum der TUM e pelo Centro de Arquitetura MAC/CCB, com curadoria de Vera Simone Bader e André Tavares.

Marina Tabassum, que trabalha em Daca, demonstra o poder dos gestos e do pensamento, apresentando obras que dão respostas a problemas urgentes, como as condições de vida dos 1,2 milhões de refugiados rohingya ou as transformações impostas pela subida do nível do mar. Esta mostra traz boas notícias do Bangladesh, partilhando a animada cena intelectual alimentada pelo caudal dos rios que desaguam na Baía de Bengala.

Mais Eventos em Lisboa

Bill Callahan (Lisboa)

Bill Callahan (Lisboa)

O músico norte-americano Bill Callahan, conhecido pelas suas músicas intensas e intimistas, está de volta a Portugal para dois concertos integrados na digressão europeia. (...)

QUI10JUL
James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur apresenta o seu novo álbum, “Pisces”, trazendo a Portugal a digressão "The Pisces World Tour". Com uma carreira de uma década, conta já com uma impressionante (...)

DOM16NOV
Calum Scott (Lisboa)

Calum Scott (Lisboa)

O carismático artista britânico Calum Scott está de regresso a Portugal para apresentar o novo álbum “Avenoir”, com dois concertos que prometem ser inesquecíveis. Com (...)

QUA15OUT
UB40 featuring Ali Campbell (Lisboa)

UB40 featuring Ali Campbell (Lisboa)

A banda britânica de reggae e pop UB40 apresenta-se em dois fantásticos concertos com Ali Campbell. Esta icónica banda ficou conhecida por êxitos como “Red Red Wine”, (...)