Evento: Obra Visitante: Diego Velázquez, Retrato de Filipe IV

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Obra Visitante: Diego Velázquez, Retrato de Filipe IV

Obra Visitante: Diego Velázquez, Retrato de Filipe IV :: Exposições

Mais Informações:

Fundação Calouste Gulbenkian - Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de SEX 12-04-2024 a SEG 09-09-2024

Nesta nova edição da iniciativa Obra Visitante, o Museu Calouste Gulbenkian recebe a quinta obra visitante, o retrato do monarca espanhol Filipe IV, da autoria de Diego Velázquez. Esta que é uma das mais importantes pinturas da Frick Collection, vem diretamente de Nova Iorque.

Nesta interessante pintura, datada de 1644, o rei espanhol Filipe IV é representado num traje militar, comemorando a vitória do exército espanhol sobre as tropas francesas, aquando da reconquista da cidade catalã de Lérida. Esta obra é uma das mais representativas da relação próxima estabelecida entre Filipe IV e Velázquez, conhecido pintor da corte espanhola.

Mais Eventos em Portugal

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival Raiz d'Aldeia • XIV Edição 25 a 28 junho 2026 Uma aldeia de xisto no regaço da serra e um rio de água de cristalina. O cheiro da natureza no ar e as cores que (...)

QUI25JUN
Devendra Banhart (Braga)

Devendra Banhart (Braga)

Devendra Banhart apresenta um concerto a solo que promete ser uma imersão na sua sonoridade tão característica. O artista, que já colaborou com ícones como Yoko Ono e Caetano (...)

SEG24NOV
Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)