Evento: Mansur Brown

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Mansur Brown

Mansur Brown :: Música

Mais Informações:

hello@thegig.club - MusicBox, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: QUA 20 de março de 2024

Mansur Brown é a definição de um prodígio: um guitarrista de formação clássica, curador e artista multidisciplinar cuja música equilibra a precisão virtuosa com expressões hábeis de emoção. Nascido em Brixton e ainda residente no sul de Londres, a abordagem composicional distinta de Mansur leva-o a misturar a sua guitarra intrincada, influenciada pelo flamenco, com o seu próprio trabalho de produção original, informado pelo ritmo de Timbaland do início dos anos 00, o swing dos Afrobeats e o design sonoro melancólico de Burial. "Por vezes, a minha música tem um toque de discoteca, outras vezes é mais introspectiva", explica. "Mas em todas elas há sentimentos de felicidade, de gratidão. Quero que seja rejuvenescedora".

Uma coleção de temas de discoteca que junta a guitarra melódica de Brown a um conjunto de produções ricas e preenchidas para a pista de dança, NAQI Vol.1 mostra Mansur a explorar a influência do inovador do hip-hop dos anos 00, Timbaland, e de artistas de Afrobeats como Burna Boy e Wizkid. "Gosto que a minha música tenha uma sensação de discoteca no seu núcleo, mas que mantenha esse sentido de musicalidade", explica. "Ter essa sensação de movimento, mas com melodias de guitarra, teclados e cordas por cima - esse sempre foi um sonho meu".

Mais Eventos em Lisboa

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)