Evento: José Cid & Octeto + Orquestra Filarmonia das Beiras

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

José Cid & Octeto + Orquestra Filarmonia das Beiras

José Cid & Octeto + Orquestra Filarmonia das Beiras :: Música

Mais Informações:

Coliseu dos Recreios, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: SAB 24 de fevereiro de 2024

José Cid & Octeto, apresenta no Coliseu dos Recreios a 24 de fevereiro, um concerto único e certamente inesquecível, nos quais irá interpretar o seu reconhecido álbum de rock sinfónico "10.000 anos depois de Vénus e Marte”, acompanhado pela Orquestra Filarmonia das Beiras.

Este álbum conta uma história com Princípio Meio e Fim de um Planeta Terra a Renascer.

Editado pela Orfeu em 1978, "10.000 anos depois entre Vénus e Marte" é um álbum de rock progressivo, uma ópera-rock e também um dos poucos álbuns de rock espacial em Portugal. Com base em ficção científica, o conceito é que, 10.000 anos depois da autodestruição da humanidade, um homem e uma mulher viajam de regresso para a Terra para a repovoar novamente.

O tom das músicas é de contemplação sobre os erros do passado da humanidade e de esperanças futuras. O álbum foi composto por José Cid, com ajuda em algumas músicas do guitarrista Mike Sergeant e do baterista Ramon Galarza. É uma viagem de rock sinfónico espacial dominada por mellotron, sintetizadores de cordas e outros, com suporte de guitarras, baixo e bateria. Este disco tem valido a José Cid o reconhecimento Internacional, sendo considerado pela critica uma verdadeira obra-prima, a prestigiada revista americana Billboard incluiu numa lista de 100 melhores álbuns de rock progressivo de todo o mundo de todos os tempos, mais recentemente também a Sputnik Music Magazine UK, especializada em rock progressivo, o coloca entre os 5 melhores álbuns de sempre.

Mais Eventos em Lisboa

William Forsythe, George Balanchine e Andrew McNico

William Forsythe, George Balanchine e Andrew McNico

Num só programa reunem-se dois nomes maiores da dança e um jovem coreógrafo: William Forsythe, George Balanchine e Andrew McNicol. Serão apresentadas três obras de épocas (...)

QUI14MAR
The Bridge | Rodrigo Amado

The Bridge | Rodrigo Amado

Nomeado, pelo nono ano consecutivo, pelo El Intruso International Critics Poll (mais de 50 críticos de 18 países) como um dos cinco melhores saxofonistas tenores em atividade, (...)

SAB06ABR
Suite (a + b) – Suites de compositores barrocos e de Filipe Raposo

Suite (a + b) – Suites de compositores barrocos e de Filipe Raposo

Este projeto fundamenta-se na nossa convicção em implicar e implicarmo-nos na criação atual. Pensamos que é muito saudável não só nos dedicarmos à redescoberta do património (...)

SEX05ABR
Charles Aznavour | Formidable! Aznavour

Charles Aznavour | Formidable! Aznavour

Para marcar o 100.º aniversário de um dos maiores compositores de todos os tempos, um ícone da cultura francesa do século XX – Charles Aznavour, a digressão mundial do (...)

Hoje
The 1975 | ‘Still… At Their Very Best‘

The 1975 | ‘Still… At Their Very Best‘

Este concerto faz parte das datas anunciadas no Reino Unido e na Europa, que representam os maiores espetáculos de sempre da banda na Europa e os últimos de apresentação do (...)