Evento: Dry Season Wind – Jarracharra

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Dry Season Wind – Jarracharra

Dry Season Wind – Jarracharra :: Exposições

Mais Informações:

Museu do Oriente, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de SEX 26-01-2024 a DOM 05-05-2024

A Fundação Oriente, em colaboração com a Embaixada da Austrália em Portugal, tem o prazer de acolher a exposição Dry Season Wind – Jarracharra, uma poderosa coleção de arte têxtil produzida por mulheres aborígenes da região de Maningrida, no oeste de Arnhem Land, Austrália.

Dry Season Wind – Jarracharra é uma iniciativa do remoto Bábbarra Women's Centre que, em 2019 chamou a atenção internacional e causou uma grande agitação no sector têxtil e da moda indígena com a apresentação, na Embaixada da Austrália em Paris, das obras de cinco das suas artistas. Desde essa data, a exposição tem passado por diversos países, chegando agora a Portugal com uma coleção de 52 obras de arte têxtil, estampadas à mão, da autoria de 20 artistas.

Mais Eventos em Lisboa

Manel Cruz

Manel Cruz

Ornatos Violeta, Foge Foge Bandido, Pluto e Supernada são projetos que marcaram as últimas décadas da música portuguesa e que têm em comum o toque de midas de Manel Cruz. Nome (...)

QUI29FEV
Casca de Noz - Miguel Araújo

Casca de Noz - Miguel Araújo

Em 2019 deu a volta ao país numa digressão de auditórios a que Miguel Araújo chamou de "Casca de Noz". Sem guião, sozinho no palco, amparado pelos seus instrumentos e pelas (...)

TER27FEV
Luís Represas | Miragem

Luís Represas | Miragem

Luís Represas, nome incontornável do cancioneiro português, está de volta aos Coliseus em março de 2024 para apresentar o seu novo álbum de estúdio “Miragem” a sair (...)

SEX15MAR
William Forsythe, George Balanchine e Andrew McNico

William Forsythe, George Balanchine e Andrew McNico

Num só programa reunem-se dois nomes maiores da dança e um jovem coreógrafo: William Forsythe, George Balanchine e Andrew McNicol. Serão apresentadas três obras de épocas (...)

QUI14MAR
The Bridge | Rodrigo Amado

The Bridge | Rodrigo Amado

Nomeado, pelo nono ano consecutivo, pelo El Intruso International Critics Poll (mais de 50 críticos de 18 países) como um dos cinco melhores saxofonistas tenores em atividade, (...)