Evento: The Bridge | Rodrigo Amado

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

The Bridge | Rodrigo Amado

The Bridge | Rodrigo Amado :: Música

Mais Informações:

Centro Cultural de Belém, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: SAB 6 de abril de 2024

Nomeado, pelo nono ano consecutivo, pelo El Intruso International Critics Poll (mais de 50 críticos de 18 países) como um dos cinco melhores saxofonistas tenores em atividade, e amplamente considerado como um dos mais importantes improvisadores europeus na cena atual, Rodrigo Amado apresenta um novo e excitante projeto, The Bridge. Neste grupo, Amado reúne três das suas mais fortes influências de longa data, três líderes por direito próprio: o mestre pianista alemão Alexander von Schlippenbach, o «wizard» norueguês do contrabaixo Ingebrigt Håker Flaten e o lendário baterista norte-americano Gerry Hemingway.

Para Amado, tal como aconteceu no passado com o seu muito celebrado This Is Our Language Quartet (com Joe McPhee, Kent Kessler e Chris Corsano), esta nova banda representa um mergulho profundo nas suas próprias raízes formativas, algo com que tem vindo a lidar, cada vez mais, nos últimos anos. Com Schlippenbach, Håker Flaten e Hemingway a seu lado, Amado terá o contexto perfeito para explorar os materiais clássicos que considera serem a base do seu percurso como músico, um impulso que é parte dele e parte da história. Como escreveu o crítico norte-americano Stuart Broomer: «Amado é um mestre emergente de uma grande tradição, mais evidente a cada nova gravação ou concerto.»

Este é um quarteto cujo nome representa realmente, para além de uma homenagem direta a Sonny Rollins, uma ponte entre diferentes línguas, origens e gerações, todas unidas através da improvisação.

Mais Eventos em Lisboa

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)