Evento: Esse olhar que era só teu | Dead Combo

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Esse olhar que era só teu | Dead Combo

Esse olhar que era só teu | Dead Combo :: Música

Mais Informações:

Teatro São Luiz, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: QUI 28 de setembro de 2023

Na música, é costume dizer que os acordes maiores são alegres e que os menores são tristes. Também é costume dizer-se que as despedidas são tristes, e que as celebrações são alegres. Ora, nem sempre é assim. Um acorde maior pode ter em si toda a tristeza do mundo, tal como podemos encontrar num menor todo o oposto. Se as despedidas são tristes, será porque implicam que nos separamos de algo que foi bom, que nos marcou. As celebrações, por outro lado, também costumam ter em si a melancolia, nem que seja porque sabemos que eventualmente terminam e tudo volta ao normal. Este concerto não é, portanto, nem uma celebração, nem uma despedida. É um encontro para a gigante família dos Dead Combo – que os acompanhou, no palco e no público, ao longo de muitos anos. É também um espaço para abraçar a alegria e a tristeza – a alegria de contar um legado rico e inesquecível, com a tristeza da ausência do nosso amigo Pedro Gonçalves, que apesar de nos ter deixado, na música e nas memórias, está sempre connosco.

Mais Eventos em Lisboa

William Forsythe, George Balanchine e Andrew McNico

William Forsythe, George Balanchine e Andrew McNico

Num só programa reunem-se dois nomes maiores da dança e um jovem coreógrafo: William Forsythe, George Balanchine e Andrew McNicol. Serão apresentadas três obras de épocas (...)

QUI14MAR
Sara Correia

Sara Correia

Sara Correia abraça esta nova digressão com o justo estatuto de fenómeno: cruzou o mundo sempre sob aplausos, lançou dois álbuns aclamados pelo público, elogiados pela crítica (...)

SAB09MAR
The Bridge | Rodrigo Amado

The Bridge | Rodrigo Amado

Nomeado, pelo nono ano consecutivo, pelo El Intruso International Critics Poll (mais de 50 críticos de 18 países) como um dos cinco melhores saxofonistas tenores em atividade, (...)

SAB06ABR
'A Mulher é uma arma'

"A Mulher é uma arma"

Concerto para celebrar a Mulher e comemorar a Revolução. Algumas das melhores vozes femininas da atualidade juntam-se no mesmo palco para comemorar a revolução e celebrar (...)

QUA28FEV
Charles Aznavour | Formidable! Aznavour

Charles Aznavour | Formidable! Aznavour

Para marcar o 100.º aniversário de um dos maiores compositores de todos os tempos, um ícone da cultura francesa do século XX – Charles Aznavour, a digressão mundial do (...)