Evento: 48 Artistas, 48 anos de Liberdade

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

48 Artistas, 48 anos de Liberdade

48 Artistas, 48 anos de Liberdade :: Exposições

Mais Informações:

www.maat.pt - MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de SEX 10-06-2022 a SEG 10-06-2024

48 Artistas, 48 anos de Liberdade é o nome da peça que foi simbolicamente criada no dia 10 de junho de 2022 nos Jardins do MAAT, uma intervenção mural coletiva que reinterpreta o Painel do Mercado do Povo realizado pelo Movimento Democrático dos Artistas Plásticos a 10 de junho de 1974, em Belém.

A reinterpretação deste mural, com 24 metros de comprimento e 3 metros de largura, contou com a participação de 48 artistas: alguns destes estiveram envolvidos na criação do painel original e os restantes são artistas que se destacaram na cena artística ao longo dos últimos 48 anos de democracia em Portugal, que este ano se completam, sendo que alguns deste grupo integraram a exposição Interferências: Culturas Urbanas Emergentes.

Dos artistas que participaram no painel original de 1974, incluem-se Teresa Dias Coelho, Teresa Magalhães, Guilherme Parente, Emília Nadal, Eurico Gonçalves, Sérgio Pombo, José Aurélio e David Evans.

Mais Eventos em Lisboa

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)