Evento: 48 Artistas, 48 anos de Liberdade

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

48 Artistas, 48 anos de Liberdade

48 Artistas, 48 anos de Liberdade :: Exposições

Mais Informações:

www.maat.pt - MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de SEX 10-06-2022 a SEG 10-06-2024

48 Artistas, 48 anos de Liberdade é o nome da peça que foi simbolicamente criada no dia 10 de junho de 2022 nos Jardins do MAAT, uma intervenção mural coletiva que reinterpreta o Painel do Mercado do Povo realizado pelo Movimento Democrático dos Artistas Plásticos a 10 de junho de 1974, em Belém.

A reinterpretação deste mural, com 24 metros de comprimento e 3 metros de largura, contou com a participação de 48 artistas: alguns destes estiveram envolvidos na criação do painel original e os restantes são artistas que se destacaram na cena artística ao longo dos últimos 48 anos de democracia em Portugal, que este ano se completam, sendo que alguns deste grupo integraram a exposição Interferências: Culturas Urbanas Emergentes.

Dos artistas que participaram no painel original de 1974, incluem-se Teresa Dias Coelho, Teresa Magalhães, Guilherme Parente, Emília Nadal, Eurico Gonçalves, Sérgio Pombo, José Aurélio e David Evans.

Mais Eventos em Lisboa

The Bridge | Rodrigo Amado

The Bridge | Rodrigo Amado

Nomeado, pelo nono ano consecutivo, pelo El Intruso International Critics Poll (mais de 50 críticos de 18 países) como um dos cinco melhores saxofonistas tenores em atividade, (...)

SAB06ABR
Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)

DOM22SET
Suite (a + b) – Suites de compositores barrocos e de Filipe Raposo

Suite (a + b) – Suites de compositores barrocos e de Filipe Raposo

Este projeto fundamenta-se na nossa convicção em implicar e implicarmo-nos na criação atual. Pensamos que é muito saudável não só nos dedicarmos à redescoberta do património (...)