Evento: Alma Crua | Carla Coelho

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Alma Crua | Carla Coelho

Alma Crua | Carla Coelho :: Exposições

Mais Informações:

Espaço Bento Martins, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de SAB 14-01-2023 a SAB 21-01-2023

A exposição Alma Crua/Raw Soul, na qual a transparência da alma ou a pertinência da alma é enquadrada na linha artística do neo-expressionismo em que, pela manipulação da figuração, procura impressionar o observador pelo sentimento, pelo peso emocional, por construções cénicas mais ou menos distorcidas com vista a expressar mensagens visuais pertinentes do inconsciente coletivo.

As temáticas abordam as questões de género, o corpo de desejo, ascensão e queda, o sofrimento pessoal e alheio, as relações em tensão, conflito, atrito, espiritualidade e amor incondicional.

A figuração decorre sobretudo nas diagonais e promove o movimento, efetivo e aparente. Esta apresenta-se muitas vezes fragmentada, diluída ou por construção em excesso ou destruição da estrutura.

Os planos representados são dinâmicos com diferentes tipos de perspetivas adequadas à expressão pretendida. Existe também uma intenção artística de transmutação do real matérico em constelações metafísicas, que pretendem ser universais, atemporais, belas e significantes. Traço nervoso, marca aglutinante dos estados de alma e espaço de representação cénico. Procura-se a meditação e reflexão sobre a era da deceção e da sedução.

Mais Eventos em Lisboa

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)