Evento: relíquias? O projeto reliquiarum | Exposição

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

relíquias? O projeto reliquiarum | Exposição

relíquias? O projeto reliquiarum | Exposição :: Exposições

Mais Informações:

Museu de São Roque, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de QUA 28-09-2022 a DOM 29-01-2023

Esta exposição não é uma exposição é um projeto.

O que são relíquias? Porquê relíquias? Que relíquias há? Que relação têm as relíquias com os relicários? E como se relacionam com as muitas vidas e virtudes dos santos? E com as suas imagens esculpidas e pintadas? E que ligação há entre devotos de santos, as suas relíquias e Deus? Em conclusão, como descrever e estudar a extraordinária coleção de relíquias da Igreja e Museu de São Roque?

Estas são algumas das muitas perguntas que desenham o projeto reliquiarum. As novas metodologias, boas práticas museológicas e internacionalização que o reliquiarum vai acarretar resultam da sua missão de estudar relíquias.

A exposição é pouco mais: mostrar um projeto em exposição pela equipa que o vai investigar. Dar a pensar e conhecer os suportes bibliográficos e documentais, os parceiros pela Europa, as dúvidas e questões de investigação a colocar às muitíssimas, tão pequenas e escondidas relíquias.

Mais Eventos em Lisboa

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)

DOM22SET
Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

A Orquestra Gulbenkian assinala as comemorações dos 50 anos do 25 de abril, dia fundador da democracia portuguesa, num concerto composto por uma obra do compositor português (...)