Evento: Festas de Lisboa

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Festas de Lisboa

Festas de Lisboa :: Teatro

Mais Informações:

http://www.festasdelisboa.com

http://www.visitlisboa.com

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de QUA 01-06-2016 a QUI 30-06-2016

Com um cheiro a verão no ar, as Festas de Lisboa enchem de animação os recantos mais típicos da cidade e trazem à rua milhares de pessoas.

Santo António, muito venerado em Lisboa e tratado como um verdadeiro padroeiro da cidade, dá o mote para as festas que atingem o seu ponto alto na noite de 12 de junho, com o desfile das marchas populares na Avenida da Liberdade. Na tarde do dia 13, a procissão em honra deste santo popular, que tem fama de casamenteiro, percorre as ruas que rodeiam a Sé e dá o cunho religioso às festas.

As noites são animadas pelos arraiais nos bairros típicos de Lisboa, do Castelo à Mouraria, Graça, Alfama, Ajuda e Bairro Alto, com muita música e dança ao ritmo das canções populares. Enfeitadas com grinaldas e globos coloridos, as ruas são invadidas pelo cheiro da sardinha assada e pelos aromas dos manjericos acompanhados de um cravo de papel e de uma quadra alusiva a Santo António.

Junho é o principal mês destas festas, que se prolongam pelo verão e incluem eventos muito diversificados como espetáculos de fado, jazz e outros géneros musicais, fado nos elétricos que atravessam a cidade, festivais de cinema e teatro, provas desportivas e exposições.

Mais Eventos em Portugal

61º Aniversário da Orquestra Clássica da Madeira

61º Aniversário da Orquestra Clássica da Madeira

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta uma Gala de Ópera, com a soprano Viktorija Miškūnaitė e o Tenor Jurgis Jarašius que, juntamente com o maestro Martin André e a (...)

SAB15FEV
A Orquestra Clássica da Madeira apresenta 'O Pedro e a Loba'!

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta "O Pedro e a Loba"!

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta "O Pedro e a Loba"! O Concerto de Carnaval que promete trazer muita alegria, diversão mas, acima de tudo, muita Música com o maestro (...)