Evento: Dança de shakti- Festival jiya

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Dança de shakti- Festival jiya

Dança de shakti- Festival jiya :: Dança

Mais Informações:

Museu do Oriente, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: SAB 8 de outubro de 2022

Jiya é um festival que serve como plataforma de promoção da cultura da Índia nas áreas de dança, música, artes marciais, poesia e literatura.

Há séculos que Portugal mantém uma relação saudável com a Índia.

Não só pelos meios comerciais, mas também pelo intercâmbio cultural entre os dois países.

Tendo em conta que existe um grande número de população Indiana em Portugal, faz todo o sentido criar um festival que venha demostrar e educar o público português e internacional que reside em Portugal, tudo sobre as artes clássicas e contemporâneas da India.

‘Jiya’ , que em sanscrito significa essência da vida, espirito, alma, amor, reporta o que é a origem da arte clássica indiana.

Mais Eventos em Lisboa

Jorge Barradas

Jorge Barradas

No âmbito do protocolo existente entre o Museu Nacional de Arte Contemporânea, o Instituto de História da Arte da FCSH/NOVA e a Fundação Millennium bcp, o Museu apresentará, (...)

QUA01MAR
Trivium & Heaven Shall Burn

Trivium & Heaven Shall Burn

Os Trivium voltam a Portugal no dia 4 de fevereiro de 2023 e, desta vez, fazem-no em nome próprio. O quarteto, cuja formação fica hoje completa com Corey Beaulieu, Paolo Gregoletto (...)

SAB04FEV
Justin Bieber

Justin Bieber

A Justice World Tour é o esperado reencontro de Justin Bieber com os seus fãs. Esta tournée, onde se inclui Portugal no dia 21 de janeiro de 2023 na Altice Arena, vai percorrer (...)

SAB21JAN
White Christmas 2022 | Musical

White Christmas 2022 | Musical

Sabia que a canção “Jingle Bells” não foi escrita a pensar no Natal, mas sim nas célebres corridas de trenós do séc. XIX em Massachussets, que ainda hoje existem? Ou (...)

SEX16DEZ
The Kooks

The Kooks

Os The Kooks adiam a tour europeia de celebração dos 15 anos do seu álbum de estreia, ‘Inside In/Inside Out’, com Portugal na agenda. A banda britânica chega ao Campo (...)