Evento: Dança de shakti- Festival jiya

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Dança de shakti- Festival jiya

Dança de shakti- Festival jiya :: Dança

Mais Informações:

Museu do Oriente, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: SAB 8 de outubro de 2022

Jiya é um festival que serve como plataforma de promoção da cultura da Índia nas áreas de dança, música, artes marciais, poesia e literatura.

Há séculos que Portugal mantém uma relação saudável com a Índia.

Não só pelos meios comerciais, mas também pelo intercâmbio cultural entre os dois países.

Tendo em conta que existe um grande número de população Indiana em Portugal, faz todo o sentido criar um festival que venha demostrar e educar o público português e internacional que reside em Portugal, tudo sobre as artes clássicas e contemporâneas da India.

‘Jiya’ , que em sanscrito significa essência da vida, espirito, alma, amor, reporta o que é a origem da arte clássica indiana.

Mais Eventos em Lisboa

Fluxes: Trienal de Arquitetura 2025

Fluxes: Trienal de Arquitetura 2025

Na arquitetura, ser o suporte das transformações implica olhar para a sua base material e para os processos que a constituem: construções, alicerces, armaduras, fissuras, (...)

DOM05OUT
Chitãozinho & Xororó (Lisboa)

Chitãozinho & Xororó (Lisboa)

Com mais de 50 anos de estrada, a dupla brasileira Chitãozinho & Xororó, que marcou a história da música sertaneja, chega a Portugal para dois grandes concertos imperdíveis, (...)

SAB25OUT
Calum Scott (Lisboa)

Calum Scott (Lisboa)

O carismático artista britânico Calum Scott está de regresso a Portugal para apresentar o novo álbum “Avenoir”, com dois concertos que prometem ser inesquecíveis. Com (...)

QUA15OUT
James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur – The Pisces World Tour

James Arthur apresenta o seu novo álbum, “Pisces”, trazendo a Portugal a digressão "The Pisces World Tour". Com uma carreira de uma década, conta já com uma impressionante (...)

DOM16NOV
Isabelle Ferreira: Notre Feu

Isabelle Ferreira: Notre Feu

A artista franco-portuguesa Isabelle Ferreira (França, 1972) apresenta no MAAT a exposição Notre Feu, um projeto que revisita a memória da emigração clandestina portuguesa (...)