Evento: Cérebro – mais vasto que o céu

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Cérebro – mais vasto que o céu

Cérebro – mais vasto que o céu :: Exposições

Mais Informações:

Fundação Calouste Gulbenkian - Lisboa
gulbenkian.pt

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de SAB 16-03-2019 a SEG 10-06-2019

Partindo do poema de Emily Dickinson, "The brain – is wider than the sky", apresenta-se a exposição "Cérebro – mais vasto que o céu", patente na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, entre 16 de março e 10 de junho.

A exposição abre apresentando o cérebro sem qualquer recurso a informação científica, utilizando imagens deslumbrantes da peça "Self reflected", de Greg Dunn.

Trata-se de uma viagem única à volta do cérebro: a sua origem, a complexidade da mente humana e os desafios das mentes artificiais. Mostra-se um cérebro com 500 milhões de anos, um cérebro moderno, uma sinapse interativa gigante, fragmentos de um papiro egípcio, um quadro da artista Bridget Riley, uma orquestra de cérebros, robots e muito mais.

Mais Eventos em Portugal

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt (Bragança)

Tiago Bettencourt dá início à primeira digressão a solo, intitulada de "Fio da Navalha". Haverá surpresas para o seu público: os fãs serão convidados a participar (...)

QUI30ABR
Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival RAIZ d'ALDEIA 2026 | Janeiro de Cima

Festival Raiz d'Aldeia • XIV Edição 25 a 28 junho 2026 Uma aldeia de xisto no regaço da serra e um rio de água de cristalina. O cheiro da natureza no ar e as cores que (...)