Evento: Bruno Beltrão

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Bruno Beltrão

Bruno Beltrão :: Dança

Mais Informações:

Culturgest, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: de QUI 02-06-2022 a SAB 04-06-2022

Como manter-se em movimento, quando as condições sociais e políticas paralisam a sociedade como uma névoa sufocante? Quando o ódio cria desunião e antagonismo? Quando conceitos como democracia e solidariedade perdem o seu significado? A eleição massiva de Bolsonaro deixou muitos perplexos, mas não surpreendeu Bruno Beltrão.

Tensa como uma tempestade, a batalha de dança urbana que Beltrão coloca em palco testemunha da condição do seu país, entre encontro e confrontação, hostilidade e solidariedade, agressão e intimidade. Nas últimas duas décadas, Bruno Beltrão tem revolucionado a dança Hip-Hop, misturando estilos e posturas da dança urbana com princípios e técnicas da dança contemporânea. O resultado é um vocabulário de dança híbrido, marcado pelo virtuosismo e a velocidade dos movimentos, mas também pela engenhosidade das coreografias. A energia pulsante do Grupo de Rua tem encantado audiências em todo o mundo.

Mais Eventos em Lisboa

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)

DOM22SET
Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

Heroica de Beethoven | Orquestra Gulbenkian

A Orquestra Gulbenkian assinala as comemorações dos 50 anos do 25 de abril, dia fundador da democracia portuguesa, num concerto composto por uma obra do compositor português (...)