Evento: Hermeto Pascoal & Grupo

Portugal Eventos :: Evento em Lisboa - Lisboa

Hermeto Pascoal & Grupo

Hermeto Pascoal & Grupo :: Música

Mais Informações:

Centro Cultural de Belém, Lisboa

Local: Lisboa - Lisboa

DATA: SEX 3 de junho de 2022

Aos 84 anos, Hermeto Pascoal salta e dança no palco como se fosse um menino: multi-instrumentista, o mestre toca teclado, piano, flauta- baixo, escaleta, sanfona 8 baixos, porcos, chaleira, berrante e uma infinidade de instrumentos ao lado de seu lendário grupo, formação que mantém a mesma tradição desde os anos 1970. Compositor compulsivo, compõe sem parar.

Reconhecido e adorado mundialmente pelo seu papel na história da música brasileira, pelo seu talento como instrumentista, arranjador, improvisador e compositor, Hermeto Pascoal criou conceitos como música universal, cifragem universal, música da aura, música dos ferros e método do corpo presente. Hermeto formou importantes grupos, entre eles o Quarteto Novo (1967) e o Brazilian Octopus (1969), além de ser reconhecido fora do Brasil graças às apresentações e participações em grandes festivais, como o de Montreux (Suíça), em 1979, quando foi editado o álbum duplo Hermeto Pascoal Ao Vivo.

Ao longo da sua carreira, Hermeto Pascoal já adaptou muitos objetos como instrumentos musicais, como chaleiras, brinquedos de plástico, serrotes e latas, extraindo música boa de qualquer coisa. Compôs peças sinfónicas e atua frequentemente nos Estados Unidos e na Europa, onde é muito popular. Nos seus concertos, o público é agraciado com grandes sucessos da sua carreira, além de improvisos em diversos instrumentos e objetos inusitados, de maneira interativa com a plateia.

Mais Eventos em Lisboa

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated | Jonas + Lander

Coin Operated surge no percurso artístico de Jonas&Lander no seguimento do convite da BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Neste convite, a dupla foi instigada a desenvolver (...)